Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

30 março 2013

Saúde: Coisas estranhas sobre o cabelo e as unhas/ pulmões/ cérebro



  • O verniz das unhas é provavelmente o cosmético mais tóxico que existe. No livro ‘YOU – A Sua Beleza’, Michael Roizen e Mehmet Oz aconselham a pintar as unhas em compartimentos devidamente ventilados, para evitar o risco de inalar as substâncias tóxicas do verniz ou produtos para retirar o verniz. Para além disso, não deve mudar de verniz várias vezes por semana, ou usar produtos como a acetona mais do que duas vezes por mês. Já agora, se vai aplicar acetona é boa ideia ir à secção de produtos de limpeza e comprar uma máscara para proteger os seus pulmões e o cérebro quando a usar. 
  • Um espirro pode mesmo acabar consigo. A maior velocidade registada é de 165 quilómetros por hora – as tempestades em que o vento atinge mais de 119 são classificadas como furacões. Estes espirros “super poderosos” fazem com que todo o corpo pare, interrompendo qualquer acção (incluindo a do coração).
  • Entre os 20 e os 90 anos, o nosso cérebro perde 10% do seu peso. De acordo com Michael Roizen e Mehmet Oz, autores de ‘YOU – Sempre Jovem’, “a taxa de desaparecimento é mais elevada na região frontal do cérebro, aquela que controla as nossas capacidades para resolver problemas, para ter pensamentos abstractos e a aptidão para fazermos várias coisas ao mesmo tempo.” Você sabe o quão jovem é o seu cérebro? Experimente este teste: ponha-se de pé, equilibre-se numa única perna e feche os olhos. Quanto mais tempo conseguir ficar nessa posição sem cair, mais jovem é o seu cérebro – 15 segundos é um tempo bastante bom para quem tem 45 ou mais anos.O que é que lhe apetece comer neste momento? Saiba que a sua resposta pode mostrar como se sente agora.Se deseja...
Comida rija (como carne ou alimentos duros) – zangado
Açúcar – deprimido
Alimentos macios e doces (como gelados) – ansioso
Salgados – em stress
Alimentos que enchem, como bolachas ou massas – sozinho, sexualmente frustrado
Qualquer coisa e de tudo um pouco – ciumento