Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

08 março 2013

Camilo Lourenço não tem razão


O erro dos sistemas educativos é centrarem-se em ensinar os alunos de ciências a controlar, a prever, a verificar e a testar dados. Não ensina, como devia, a navegar em futuros desconhecidos. O que é essencial vem das humanidades: aprender a analisar.
Devíamos contratar mais gente de humanidades.
"Mas quem precisa de licenciados em História, essa corja de inúteis, que conduziu o país à ruína durante décadas de governação?
E qual é a utilidade de professores se não fazem falta? E das escolas que formam “pessoas que não servem para nada”!
O que precisamos é de economistas e engenheiros, sobredotados por natureza!
(…)
Então é assim: eu acho que os economistas que temos são uns inúteis e incompetentes, pois foram eles que nos conduziram ao ponto em que estamos, em aliança com políticos medíocres e opinadores “especializados” da treta.
Para mim, para evitar tribunal, diria que é uma opinião que se move na área do detrito intelectual com direito a multiplicação comunicacional.
E que me venham dizer que isto é um ataque ad hominem." 
Posted by Paulo Guinote, Fevereiro 25, 2013, A Educação do meu Umbigo