Durante quatro dias, o encontro realizado em Hertfordshire foi rodeado de um forte dispositivo de segurança, que impediu a aproximação dos muitos manifestantes que acorreram ao local. Também não foi fornecida qualquer informação sobre o que terá sido debatido no encontro.
Desde quinta-feira, 140 figuras de todo o mundo nas áreas da política, finanças, comunicação e até do âmbito académico partilharam ideias num luxuoso hotel a cerca de 45 quilómetros a norte de Londres para debater assuntos políticos e económicos da actualidade.
Para além de Paulo Portos e António José Seguro também estiveram presentes Pinto Balsemão e Durão Barroso, para além do presidente executivo da Google, Eric Schmidt, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, a directora do FMI, Christine Lagarde, e o primeiro-ministro inglês, David Cameron, entre muitos outros.
O Clube Bilderberg, que se realiza sempre à porta fechada em que não são adoptadas resoluções nem são divulgadas conclusões, teve a sua primeira reunião em Maio de 1954, no hotel Bllderberg, perto de Arnhem, na Holanda.
http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/bilderberg-seguro-portas-tvi24/1458384-4073.html