O antigo avançado brasileiro, que se sagrou campeão europeu em 1987, confessa que usou quatro vezes uma substância injectável.
Walter Casagrande, avançado que trocou o Corinthians pelo FC Porto em 1986-87, admitiu numa entrevista ao Programa do Jô, talk-show brasileiro apresentado por Jô Soares, que se dopou quando representava os "dragões".
"No dia em que me estreei na equipa, no FC Porto, eu não sabia que ia jogar. Um jogador avisou-me, porque o treinador não dava a escalação [constituição] da equipa, e disse-me: 'Você vai jogar, mas tem que usar um negócio lá'. Então eu fui e usei", confessou o vencedor da Taça dos Campeões Europeus, em 1987.
"Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, que me atrapalha muito mais do que pensar nas outras drogas que eu usei", afirmou depois, revelando que a substância em questão "era injectável no músculo " e "dava uma disposição acima do normal". E o controlo antidoping? "Não tinha", explica.
http://www.publico.pt/desporto/noticia/casagrande-admite-uso-de-doping-quando-jogava-no-fc-porto-1592230
Será que a Procuradoria – Geral da República abre um inquérito? Será que a Federação Portuguesa de Futebol abre um inquérito? Será que o Centro Nacional de Anti-Dopagem (CNAD) abre um inquérito? Não esqueçamos os campeonatos nacionais de futebol e taças europeias que o FCP ‘ganhou’ nesse período…