Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

03 abril 2013

Reformados recorrem ao Tribunal Administrativo contra cortes de subsídios e pensões


A Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRe) entregou hoje no Tribunal Administrativo dos círculos de Lisboa, Porto e Coimbra uma acção administrativa especial contra alguns artigos do Orçamento do Estado para 2013.
“A APRe, através do seu advogado”, interpôs “uma acção administrativa especial contra a Caixa Geral de Aposentações, IP e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP”, disse à agência Lusa a presidente daquela associação, Maria do Rosário Gama.
A acção é “sustentada na ilegalidade e inconstitucionalidade de alguns artigos da Lei do Orçamento do Estado para 2013, que visam os aposentados, pensionistas e reformados”, adiantou aquela responsável.
A APRe pretende que sejam declarados “nulos os actos e operações materiais de processamento e pagamento de pensões pecuniárias vitalícias, com as reduções previstas” no Orçamento do Estado, adiantou Rosário Gama.
http://noticias.pt.msn.com/reformados-recorrem-ao-tribunal-administrativo-contra-cortes-de-subs%C3%ADdios-e-pens%C3%B5es