Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

11 abril 2013

«Mas nós estamos entregues a loucos?!»


No espaço de análise nas «Notícias às 21:00», a comentadora alertou que a troika e o Governo português estão a atacar o Estado de Direito.
«Viu-se os parceiros europeus, a troika toda, a atirar-se à decisão do TC. (...) E nós, em vez de vermos o Governo português defender a existência de um Estado de Direito em Portugal perante a troika, aquilo a que assistimos nesse momento foi exactamente a troika, com o Governo português, a atacar o Estado de Direito em Portugal. É normal que se discorde da decisão do TC, agora a decisão do TC é para cumprir porque uma Democracia fundamenta-se no voto e no primado da Lei. Se o primeiro-ministro não percebe isso, não percebo em que país é que vive», criticou.
Para Constança Cunha e Sá, o «facto do ministro das Finanças vir agora com este despacho, depois de ter tido o descaramento de dizer que não tinha um plano B para o chumbo do TC, mostra uma total irresponsabilidade».
«Mas nós estamos entregues a loucos?! É a única pergunta que eu faço: é se nos estamos entregues a loucos?! Porque a decisão não é do TC. A decisão é do Governo que decidiu insistir em normas que já tinham sido consideradas inconstitucionais o ano passado. A decisão vem do Governo. É o Governo que tinha de estar preparado para o chumbo do TC. O despacho representa um discurso de vingança e de punição em relação aos portugueses e em relação ao TC. Este Governo juntou-se à troika contra os portugueses e contra o Estado de Direito», reiterou.
http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/constanca--opiniao-chumbo-oe-2013-vitor-gaspar-tvi24/1438438-4072.html