Hodie mihi, cras tibi. "Artigo 19.° Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão." Declaração Universal dos Direitos Humanos
21 fevereiro 2013
Banqueiros discutem em Bruxelas ajudas do Estado à banca
"Os banqueiros portugueses estão hoje em Bruxelas para discutir com a Comissão Europeia os planos de reestruturação dos bancos e as ajudas que as instituições financeiras receberam do Estado português.
Os banqueiros que se deslocam a Bruxelas são os presidentes do BCP, Nuno Amado, do BES, Ricardo Salgado, do BPI, Fernando Ulrich, da Caixa Geral de Depósitos (CGD), José de Matos, e ainda o presidente do Banif, Jorge Tomé. Estará ainda hoje em Bruxelas o presidente da Associação Portuguesa Bancos (APB), Faria de Oliveira.
Somando os valores que o Estado já decidiu injectar no Banif, BCP e BPI, no total, ao abrigo da linha da 'troika' (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu), já foram gastos 5.600 milhões de euros no sistema financeiro português, a que se soma o valor investido na CGD."
http://noticias.pt.msn.com/banqueiros-discutem-em-bruxelas-ajudas-do-estado-%C3%A0-banca-2
Quem disse que há falta de dinheiro em Portugal? Atente-se na notícia acima transcrita, e constata-se que só os Bancos já consumiram cerca de 7.000 milhões de euros, que tanta falta fazem ao investimento na economia portuguesa.
Uns são filhos (Bancos), os outros enteados (o povo) …