Governo assinou um memorando com a multinacional alemã Siemens para promover o estudo da engenharia.
O lançamento do projecto "Engenharia made in Portugal", em Lisboa, é uma iniciativa que pretende estimular os alunos do ensino básico, secundário e superior a realizarem a sua formação académica na área da engenharia.
A iniciativa, segundo o Ministério da Educação, vai ser "executada já no corrente ano lectivo".
Este projecto inclui a disponibilização gratuita às escolas do ensino básico e secundário e às instituições de ensino superior (incluindo institutos politécnicos) de 'software' e 'hardware' de automação, bem como a formação de docentes para a utilização de programas e equipamentos.
Para alunos do Ensino Superior e do Ensino Profissional, este projecto prevê ainda a possibilidade de realizar estágios na multinacional Siemens.
O ministério tutelado por Nuno Crato lembra a "estreita colaboração com o tecido empresarial, por via de parcerias para a formação e estágios profissionais.
A assinatura do memorando de entendimento, teve lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e contou com a presença dos ministros da Educação e da Economia, Nuno Crato e Álvaro Santos Pereira, respectivamente, e de representantes da multinacional alemã Siemens e da empresa Cadflow.
http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO090082.html?page=2