Pequim sufocada por nevoeiro venenoso.
Poluição em Pequim continua em níveis perigosos para a saúde. Governo já apelou à população para que se mantenha em casa.
Pequim decretou hoje o encerramento temporário de 103 fábricas altamente poluidoras e retirou das ruas 30% da frota automóvel governamental, apesar destas medidas, a poluição atmosférica na capital chinesa continua em níveis perigosamente elevados.
As autoridades pedem à população que se mantenha em casa, entretanto já foram cortadas várias estradas e centenas de voos. Esta é a segunda vez em menos de duas semanas que a região da capital chinesa ficou submersa num denso e extenso nevoeiro provocado pela poluição que voltou a superar os níveis de perigo a partir da qual a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que crianças e idosos não saiam de casa.
http://economico.sapo.pt/noticias/pequim-sufocada-por-nevoeiro-venenoso_161420.html
Não se esqueçam de ter pena dos pobres chineses. Os mesmos que inundaram os mercados ocidentais com produtos de baixíssimo custo, fraquíssima qualidade, que arruinaram a concorrência ocidental, provocaram o fecho de milhares de empresas, que mandaram para o desemprego milhões de trabalhadores dos países ocidentais. Tudo isto porque as empresas deles, lá na China, não cumprem regras ambientais, nem de salubridade, nem aceitam regras da organização internacional do trabalho, etc. Tudo em nome do lucro, da produtividade, do açambarcamento, da ganância, do desprezo pela condição dos trabalhadores chineses, pelo desprezo pela sã concorrência internacional com as mesmas regras e atitudes. Uma política comercial maoista/capitalista selvagem.