Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

16 julho 2013

Temos campeões!


O português Carlos Sá venceu a Badwater, a ultramaratona norte-americana. A prova tem 217 quilómetros e juntou 96 atletas de 22 nacionalidades.
Antes de viajar para os Estados Unidos, Carlos Sá, de 39 anos, apresentou como objectivo "terminar a prova", que considerou "a mais dura corrida do mundo", ambicionando concluir os 217 quilómetros em menos de 24 horas.
A ultramaratona Badwater, que juntou 96 atletas de 22 nacionalidades, partiu da baía com o mesmo nome, 86 metros abaixo do nível do mar, na região do Vale da Morte, e termina no Monte Whitney, a 4.421 metros de altitude, os pontos mais baixo e mais alto do território continental dos Estados Unidos.


O ciclista português Rui Costa ganhou, esta tarde, a 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta (Vaison La Romaine-Gap, 168 km), culminando um trabalho fantástico na derradeira subida.
O corredor da Movistar chegou isolado à meta, depois de se ter desenvencilhado de todos os companheiros de escapada na subida do Col de Manse e ter pedalado na frente na descida de 12 quilómetros que coincidia com o final da tirada.


Fernando Pimenta venceu duas medalhas de ouro nas Universíadas, nas provas de K1 1.000 metros e K1 500 metros de Canoagem.
Portugal encerrou assim a sua participação nas Universíadas, o segundo maior evento multidesportivo do mundo, que decorre até quarta-feira, dia 17, em Kazan, na Rússia. Fernando Pimenta garantiu, desta forma,  duas medalhas de ouro a Portugal nas Universíadas de 2013, que se juntaram aos bronzes conquistados por André Alves (judo -73 kg) e Marcos Chuva (salto em comprimento), o outro atleta olímpico nacional presente nesta competição.

Que lufada de ar fresco! Temos campeões.