Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

20 julho 2013

Autarcas e empresários alentejanos querem conclusão do IP2 e do IP8

Representantes de autarcas e empresários alentejanos insistiram na exigência da rápida conclusão do processo de renegociação do contrato da subconcessão rodoviária Baixo Alentejo e do reinício das obras de requalificação do IP2 e do IP8.
 A exigência foi feita pelos presidentes da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), respectivamente José Maria Pós-de-Mina e Filipe Pombeiro, numa audiência com membros da Comissão de Economia e Obras Públicas, na Assembleia da República.
Na audiência, "voltamos a exigir a clarificação e a rápida conclusão do processo de renegociação do contrato da subconcessão Baixo Alentejo e o reinício das obras de requalificação do IP2 e do IP8", neste caso, aproveitando, em algumas zonas, a plataforma usada para a construção da A26, da qual alguns dos troços foram cancelados, disse José Maria Pós-de-Mina.
Segundo o autarca, o processo de renegociação do contrato, entre a Estradas de Portugal e subconcessionária, a SPER - Sociedade Portuguesa de Exploração Rodoviária, "está atrasado e a prejudicar o reinício das obras e soluções futuras relativas ao processo".
A audiência foi "interessante", porque os membros da comissão "mostraram compreensão em relação ao problema e, sobretudo, vontade em intervir para que a questão do processo de renegociação seja ultrapassada o mais depressa possível e as obras possam recomeçar o quanto antes", disse José Maria Pós-de-Mina.
http://www.oje.pt/noticias/nacional/autarcas-e-empresarios-alentejanos-querem-conclusao-do-ip2-e-do-ip8