Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

16 novembro 2013

Moçambique – 38 anos dos mesmos…

Populares de Munhava, na Beira, onde a Polícia dispersou hoje com tiros e gás lacrimogéneo um comício do MDM, invadiram a sede local da Frelimo e incendiaram a viatura do secretário-geral, Filipe Paunde, disseram hoje à Lusa populares.
«Após o ataque da polícia a população invadiu a sede da Frelimo, a 200 metros do estádio onde foi lançado o gás lacrimogéneo e incendiaram o carro que transportava o secretário-geral (da Frelimo), Filipe Paúnde, que estava reunido no local», explicou à Lusa Abel Castigo, residente da Munhava.
A polícia antimotim lançou hoje gás lacrimogéneo contra uma multidão do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), concentrada num campo para o comício de David Simango, presidente do partido e autarca da Beira, no bairro da Munhava, Sofala, centro de Moçambique.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=669091
O partido político FRELIMO está no poder desde o dia da independência – 25 de Junho de 1975. Façam as contas: mais de 38 anos!
Não admira que a população esteja cansada, farta, dos mesmos ao longo de todo este tempo.
Naturalmente quem tem o poder não o quer largar de maneira nenhuma, daí lançar a polícia em cima dos adversários e oponentes…