![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5QU5Q8Y6pHp4MY1mHDPf9rPGCTNhH6WjdVwOnKe-pk_kq_nDb2Gb7KvTUqIFV38_l2_fBXJtFSXLYx3OQjxuakGecOBzpRpRD-HGZ1RoZb-cyqT5eKuLCzomD36XKhWW8ZZNOcA/s400/atafulhado+em+pap%C3%A9is.bmp)
1- "Chegado a este ponto de contestação dos professores à avaliação de desempenho, ao Governo não resta outra saída se não avançar com a avaliação, corrigindo-a com os critérios de razoabilidade, se for caso disso. Os professores não são os donos, nem os destinatários da Educação. São uma ferramenta. Se o Governo está certo da justeza das suas propostas deve aplicá-las sem temores eleitoralistas. Neste momento, qualquer recuo é a morte do artista."
Por tomas vasques at 3.3.08 In Blog "hoje há conquilhas, amanhã não sabemos "
Por tomas vasques at 3.3.08 In Blog "hoje há conquilhas, amanhã não sabemos "
2- Rodrigo Moita de Deus: «Nestes trinta anos de lamúrias sobre a educação que não temos, a responsabilidade já foi dos governos, dos ministros, das instalações e dos manuais. E mesmo assim o sistema não funciona. Reformámos governos, ministros, instalações e manuais. E mesmo assim o sistema não funciona. Somos dos países no mundo que mais investe per capita em educação. E mesmo assim o sistema não funciona. Mudámos tudo, culpámos quase todos. Quase todos. Claro. A culpa não pode ser dos senhores que dão as aulas.»
In Blog "hoje há conquilhas, amanhã não sabemos"