Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

08 agosto 2013

Excepção, sem fim à vista, nos cortes das pensões dos outros…

O ex-deputado e candidato socialista à câmara de Oeiras, Marcos Sá, afirmou-se esta quinta feira “chocado” com o facto do Governo propor cortes nas pensões públicas “excepcionando as subvenções dos políticos”. “Este Governo é feito de Políticos Enlatados: - Têm todos muita lata e são uns sem vergonha em conserva”, escreveu o candidato no seu mural da rede social Facebook.
Manifestando-se ao mesmo tempo contra os cortes, Marcos Sá reagia assim à proposta do Governo que prevê a convergência entre pensionistas das Caixa Geral de Aposentações e a Segurança Social e que deixa de fora algumas classes profissionais. O jornal i noticiou esta quinta-feira que as subvenções vitalícias a que ex-deputados, ex-membros do Governo e antigos Presidentes não estavam incluídas nos cortes.
http://www.publico.pt/politica/noticia/candidato-socialista-chocado-com-excepcao-aos-cortes-das-subvencoes-dos-politicos-1602571
Depois dos militares, dos juízes, dos diplomatas, vem agora a saber-se que também os políticos se excepcionam quanto aos cortes nas pensões.
Ah! Grande país este que tem mais buracos que rede para apanhar os 700 milhões que dizem ser imprescindíveis ao Governo… Serão? E são os pensionistas de 2ª categoria a terem de pagar a factura sozinhos?
Começo, mentalmente, a advogar princípios/ soluções radicais…