Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

04 agosto 2013

Encargos de quatro hospitais são 6.000 ME mais caros – TdC

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) solicitou ao Tribunal de Contas (TdC) uma “auditoria urgente” às seis farmácias de venda ao público nos hospitais que, só em rendas fixas, devem ao Estado quatro milhões de euros.
No documento enviado ao TdC, a que a agência Lusa teve acesso, a ANF expõe “a situação em que se encontram as concessões de exploração de serviço público de farmácias de dispensa de medicamentos ao público nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.
As seis farmácias estão localizadas nos hospitais de Santo André (Leiria), de Santa Maria (Lisboa), de Faro, São João (Porto), Centros Hospitalares de Coimbra e do Tâmega e Sousa (Penafiel) e registam “cenários de insolvência das concessionárias e diversos litígios judiciais entre os respectivos hospitais concedentes” e os estabelecimentos.
A ANF critica o facto de, apesar dos incumprimentos destas farmácias, “as concessionárias continuam a explorar as farmácias nos hospitais em circunstâncias extremamente lesivas para o Estado”.
http://noticias.pt.msn.com/anf-solicita-ao-tdc-auditoria-urgente-%C3%A0s-seis-farm%C3%A1cias-privadas-nos-hospitais
Quem ‘empochetou’ com o negócio? Prisão com eles…