Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

22 maio 2013

Pai de Passos Coelho assegura que filho “está morto por se ver livre disto”


António Passos Coelho, pai do actual primeiro-ministro, diz que não encarou bem a entrada do filho no mundo da política e que o alertou para as dificuldades.
“Temos de viver em austeridade, não há volta a dar” e que “toda a gente acha que isto está mau”.
“Nunca gostámos que ele fosse para onde foi, porque a ideia cá em casa, na família, é que isto não tem conserto. Há muitos anos, não é de agora.”
“A classe média é que está a pagar isto”.
António Passos Coelho adiantou que durante a campanha eleitoral das legislativas avisou o filho: “Vais-te lixar”. “Toda esta gente que está aqui vai vaiar-te. Agora estão aqui todos contigo, mas daqui a um ano vão vaiar-te. Não disse isto porque parecia mal na altura”.
“Julgam que o meu filho não sabe? Coitado, sabe Deus o que ele passa. Está morto por se ver livre disto. A gente vai fazer uma festa, cá na família, quando ele se vir livre disto. Vamos fazer uma festa, nem queira saber”.
Sobre o líder do partido da coligação, Paulo Portas, António Passos Coelho descreve-o como “um moço inteligente, um moço sobredotado”.
Por tudo isto, o médico antevê maus resultados para o PSD nas autárquicas.
http://www.publico.pt/politica/noticia/pai-de-passos-coelho-assegura-que-filho-esta-morto-por-se-ver-livre-disto-1595137