Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

15 maio 2013

Jorge "Quase" Jesus


Benfica volta a cair nos descontos da FINAL DA LIGA EUROPA.
Um golo de Ivanovic, no último minuto do período de compensação, garantiu ao Chelsea a conquista da final da Liga Europa.
Para Jorge Jesus o “Benfica foi durante a maior parte do tempo a melhor equipa”. “Face ao que aconteceu no jogo o vencedor só poderia ser o Benfica”. “Faltou-nos uma pontinha de sorte, mesmo quando estava 1-1”. Jesus fez também um paralelismo com o que aconteceu no clássico com o FC Porto. “Voltámos a sofrer depois dos 90 minutos”. “Tivemos mais bola, mais oportunidades, mas nem sempre ganha o melhor”. «Também os nossos adeptos foram melhores que os do Chelsea» diz Jesus.
Numa desoladora repetição do sucedido quatro dias antes no Dragão, o Benfica perdeu, esta quarta-feira à noite, mais uma final europeia, ao sofrer um golo decisivo, já em período de descontos, na partida decisiva da Liga Europa, frente ao Chelsea. Apesar da óptima exibição, bastou um cabeceamento de Ivanovic, aos 92 minutos, para que a maldição de Bela Guttmann mostrasse a sua força…
Há treinadores bons, competentes, e que no entanto são uns pés-frios…
É o caso de Jorge “Quase” Jesus. Serve para equipas medianas, que não aspiram a títulos, mas que levam as equipas a lugares honrosos. Para lutar, vencer, ganhar títulos, estes treinadores pés-frios não servem. Morrem na praia… São os que “quase” ganham… os que “quase” chegam ao objectivo…
Está explicado porque doravante se passará a chamar JORGE “QUASE” JESUS.