Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

11 maio 2013

O futebol português não justifica um árbitro como eu – Pedro Proença


O antigo árbitro internacional português Jorge Coroado criticou, na sexta-feira, a nomeação de Pedro Proença para o jogo de futebol FC Porto-Benfica, considerando que há árbitros em melhores condições, como Artur Soares Dias.
«Entendo que Pedro Proença não seria o árbitro mais indicado para dirigir este dérbi. Pelo passado recente e pela evidência que ele tem demonstrado ao longo da temporada, e principalmente depois de ter chegado ao patamar a que chegou relativamente às competições nacionais, não é seguramente aquele que tinha as melhores condições emocionais e psicológicas para dirigir o jogo», disse Jorge Coroado.
O antigo árbitro adiantou: «Quando um árbitro que é formado, criado e desenvolvido nas competições internas, depois de chegar a um determinado nível, tem a desfaçatez e a pouca vergonha de dizer que se calhar o futebol português não precisa ou não justifica um árbitro como ele, refere tudo quanto à sua forma de ser, de estar e a personalidade que tem a dirigir um jogo de futebol».
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=632552