Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

26 outubro 2012

The Rolling Stones - Live at La Trabendo, Paris


Rolling Stones "aquecem" em Paris com concerto-relâmpago
Anunciado, de surpresa, no próprio dia, o concerto que ontem serviu de ensaio para o regresso dos Stones aos grandes palcos foi íntimo, exclusivo e "desenvolto".
Os Rolling Stones atuaram ontem em Paris para 600 pessoas, num concerto que serviu para "desenferrujar" de cinco anos de ausência de palcos e que precede os quatro concertos de "arena" que os Stones anunciaram para o final do ano, em Londres (Inglaterra, 25 e 29 de novembro), e Newark, Nova Jérsia (EUA, 13 e 15 de dezembro).
Ao longo de uma hora, o grupo interpretou 12 canções no clube LaTrabendo, um concerto que, compreensivelmente, esgotou em pouco tempo. De acordo com a Billboard, os fãs - que pagaram 15 euros por cada bilhete, num máximo de dois por comprador - viram os Stones "tocar depressa e com desenvoltura êxitos como 'Shattered', 'Miss You' e 'Tumblind Dice'". Também foram estreadas duas canlões novas: "One More Shot" e a recém-editada "Doom and Gloom", ambas incluídas na compilação tripla comemorativa do 50º aniversário da banda, GRRR! , com edição prevista para 12 de novembro. A troco da exclusividade, o público não foi autorizado a captar imagens.
Os concertos-surpresa poderão não ficar por aqui. Esta semana, ao NME, o guitarrista Ronnie Wood disse que a banda pode tocar mais vezes em pequenos clubes, provavelmente sob pseudónimo The Cockroaches, designação a que os Stones recorrem quando querem passar mais despercebidos (algo que, reconheça-se, é difícil de conseguir quando um dos seus elementos se encarrega de denunciar a estratégia).
Veja aqui o alinhamento do concerto de ontem, em Paris:
Route 66
It's Only Rock and Roll
Shattered
When The Whip Comes Down
Champagne and Reefer
Doom and Gloom
Miss You
Tumbling Dice
Start Me Up
Midnight Rambler
Jumping Jack Flash
Brown Sugar








Ler mais: http://blitz.sapo.pt/rolling-stones-aquecem-em-paris-com-concerto-relampago-veja-video-e-alinhamento=f84197#ixzz2APvAAhG6