Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

15 novembro 2011

Escritor Salman Rushdie já pode chamar-se assim no Facebook

O escritor indiano Salman Rushdie anunciou a sua vitória na disputa que mantinha com o Facebook. A rede social queria obrigá-lo a identificar-se pelo primeiro nome, Ahmed, não permitindo que usasse o nome do meio e pelo qual é conhecido em todo o mundo, Salman.
O Facebook - que tem uma política restritiva no que toca a nomes - insistiu que Rushdie teria de se chamar Ahmed depois de desactivar a conta do escritor durante o fim-de-semana, alegando que a página era falsa.
Irritado, o escritor nascido em Bombaim encetou uma cruzada no Twitter para repor o nome pelo qual sempre foi conhecido em todo o mundo: Salman Rushdie.
“Querido #Facebook, forçar-me a mudar o nome de Salman para Ahmed Rushdie é como forçar J. Edgar a tornar-se John Hoover. Ou, caso F. Scott Fitzgerald estivesse no #Facebook, forçá-lo-iam a ser Francis Fitzgerald?”, escreveu Rushdie via Twitter.
“Vitória! O #Facebook cedeu! Já sou o Salman Rushdie outra vez. Sinto-me muito melhor. Uma crise de identidade na minha idade não é uma coisa divertida. Obrigado, Twitter!”, escreveu o autor de origem indiana.
http://www.publico.pt/Cultura/escritor-salman-rushdie-ja-pode-chamarse-assim-no-facebook-1520984