Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

02 junho 2013

Bronca no Porto devido à falta de segurança

O Benfica anunciou no seu site que não vai participar na final da Liga Europeia de hóquei em patins, neste domingo, por falta de condições de segurança. A final iria opor, neste domingo, F.C. Porto e Benfica, a primeira decisão entre estas duas equipas portuguesas na história das competições europeias de hóquei em patins. Mas os encarnados anunciaram através do seu site que não vão entrar no ringue do Dragão Caixa.
Algumas horas antes, num outro comunicado, os encarnados tinham solicitado reforço das medidas de segurança, depois dos incidentes ocorridos antes da meia-final com o Barcelona.
Mas um segundo comunicado fecha a porta à realização do jogo, com críticas fortes à organização e à PSP: «o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a Final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência, e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão», acusa o comunicado, sustando que a decisão passa pela «protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos».
No texto, o Benfica aponta a existências de «condições de segurança ao nível de uma competição amadora», e garante que «realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje».
Os encarnados acusam também o Comité Europeu (CERH) responsável pela organização de não garantir a cedência de ingressos para adeptos encarnados o que consideram sinal de «desrespeito» pelos participantes na «final four»: «surpreendente é o facto do presidente do CERH dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer». No texto pode ler-se ainda que o CERH «parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo».
As críticas dos responsáveis encarnados estendem-se à PSP: « ficou mais uma vez provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública», acusa.
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-hoquei-em-patins-fc-porto-final-liga-europeia/1456006-1456.html