Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

18 outubro 2013

A Moody´s e os miúdos irresponsáveis

A agência de notação financeira Moody´s considerou hoje que os riscos de implementação do orçamento português para 2014 «continuam significativos», alertando que «é altamente provável» que o Tribunal Constitucional questione algumas medidas, incluindo a convergência das pensões.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=663084
Até uma agência estrangeira vê o óbvio. O Orçamento de Estado para 2014 tem normas inconstitucionais, tais como o ‘saque’ às pensões da CGA.
Então e o Governo não vê isto? Porque arrisca? Isto é um mero jogo de miúdos? Ou o arriscar contra o TC tem outras intenções? Descartarem responsabilidades pelo falhanço monumental nas políticas seguidas até agora, e atirarem culpas para cima da oposição e TC? E depois baterem com a porta, qual comportamento irresponsável, tipo o miúdo que acaba com o jogo levando a bola com ele para casa. Só que não estamos já na idade dos miúdos, isto é a serio: trata-se de um país com 10 milhões de pessoas, que é preciso saber gerir. Ainda ninguém da S. Caetano à Lapa informou estes senhores que o jogo é para seniores e não para miúdos irresponsáveis?