Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

08 agosto 2013

Pensionistas da CGD escapam aos cortes...

Os reformados do banco estatal também estão a salvo dos cortes médios de 10% que vão ser aplicados ás pensões pagas pela Caixa Geral de Aposentações.
O "Jornal de Negócios" escreve hoje que "os aposentados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) também estão a salvo dos cortes que podem chegar aos 10% nas pensões, determina a proposta inicial do Governo. Apesar de as reformas também serem pagas pela Caixa Geral de Aposentações, elas estão indexadas à evolução dos salários dos trabalhadores no activo, um grupo que está expressamente excluído das penalizações, segundo a proposta que o Governo fez chegar esta semana aos sindicatos".
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3362775&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
A pouca vergonha está instalada oficialmente.
Depois dos juízes, dos militares, dos políticos, dos diplomatas, ficou-se a saber agora que até os pensionistas da CGD ficam de fora em relação aos cortes anunciados pelo Governo.
Como em posts anteriores expressei, isto revolta o mais pacífico e crédulo dos mortais. Há mesmo, em Portugal, uma casta de pensionistas de 1ª categoria, protegida, e o resto do ‘maralhal’ de 2ª categoria, que qualquer dia até o ar que respira lhe será taxado!