Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

23 março 2011

Operação

Meus caros leitores, a partir de amanhã vou deixar de postar com regularidade. Aliás, nem sei quando volto a poder aceder a um computador.
A razão é simples: vou amanhã,dia 23 de Março, para o Hospital  de Santa Maria.
No primeiro dia para me prepararem, seja lá isso o que for!
Na quinta-feira, 24, para a operação ao coração. Peito aberto, externo aberto. Anestesia total. Desentupir três artérias, uma a 100%, outra a 92%, e a 3ª a 50%. Só me resta actualmente uma artéria totalmente livre, desimpedida. Conclusão: a minha circulação do sangue restringe-se aí a uns 35/40% do necessário.
Daí o super-desentupimento com recurso a pequenos excertos de veias tiradas dos membros inferiores.
Mas ainda há mais, vão tentar corrigir a atrofia na artéria aorta, isto é, passar dos actuais 39mm para os 41mm necessários.
DEUS queira que tudo corra bem.  O Senhor é meu mestre e guia.
Estarei lá internado no SO - Urgência cerca de 4 ou 5 dias. Não posso atender chamadas, muito menos fazê-las. Mas vocês, meu pessoal, podem telefonar para o nº geral, presumo que serviço de cardiologia e perguntarem por mim. Para além da possibilidade de irem ver-me nas horas das visitas, ok?
Neste ultimo post quero agradecer a forma como fui bem tratado pelo Cardiologista Dr. Pedro Marques, pelos Enfermeiros Catarina Arruda, Daniela Braz, e José Brasil, e por Luís Lopes. Obrigado.,
Um especial agradecimento ao Sr. Director Clínico do Serviço de Medicina Interna - Dr. José António Sousa e Costa; ao Médico Assistente Principal - Dr. João Paulo Caixinha, e ao Médico Assistente - Dr. Armindo Ribeiro. Um caso de empatia a Dra. Susana Freitas (telefona-me?).