Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

31 março 2011

Artérias novas e pequeno acerto na Aorta - Hospital de Santa Maria

Tal como o título deste post o indica, foi no grande Hospital de Santa Maria, que realizei a necessária,mas tão temida, operação ao coração.
Estranhem ou não, da operação propriamente dita, praticamente nada me lembro. Só sei o que me contaram posteriormente. Ainda assim, lembro-me de ser conduzido na cama/maca ao bloco operatório cerca das 23.40 horas de dia 24 de Março. Contaram-me que a operação em si, durou duas horas. Com o período preparatório e com o período pós-operatório foram no total cinco horas.
Tenho um agradecimento especial a fazer ao médico cirurgião que me operou: obrigado Dr. Ricardo Aruda Pereira. Devo ainda agradecer a simpatia, disponibilidade, competência, dos Dr. João dos Reis Fançony; Dr. António Barbosa; Dra. Jennifer Santos, Enfermeiro José Manuel, e outros profissionais altamente competentes e que me acompanharam nos maus e nos bons momentos.