Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

17 março 2011

5º C

Já vi e li o que tiveram a amabilidade de me escrever em prosa, desenhar, ilustrar, colocar em poemas.
Não tenho vergonha de dizer-vos: foram das coisas mais bonitas que alguma vez recebi. Emocionei-me.
Quando puder fazer scanner, prometo publicar o que me enviaram. Agora, como compreendem não o posso fazer, porque estou internado no Hospital do Litoral Alentejano.
Um médico "anjo-da-guarda" estava presente quando recebi os vossos testemunhos. Talvez por ser nosso Hermano, mas onde a cultura e a escolaridade são verdadeiras prioridades há muito tempo, ficou sensibilizadíssimo com o que viu e leu. A voz não enganava, estava embargada, e disse que apreciava conhecer essa turma (o meu 5º C) que tanto apreciava, se preocupava, com o seu Professor.
Ficamos ambos quase sem palavras. As vossa é que eram verdadeiras, autênticas, bem-vindas!
Vocês ficarão para sempre na minha memória. Os meus problemas de saúde não deverão deixar-me regressar à leccionação este ano lectivo de certeza (o cataterimo precisa de 90 dias de recuperação). E dependente de como correr a operação ao coração e pós-operatório, o próximo ano lectivo está periclitante ( o período de recuperação ronda os 24 meses, se tudo correr bem).
Quero do fundo do coração que tenham rapidamente um(a) professor(a) substituto(a) que vos compreenda, aceite, responsabilize, ensine e prepare para os futuros cidadãos que todos desejamos que sejam.
Quanto às avaliações pelo menos já estão feitas, corrigidas, classificadas e entregues até meados do 2º Período. Se mais não houverem, entram em linha com as do 1º Período - avaliação contínua, lembram-se?
Beijinhos e abraços para todos