Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

20 março 2011

Dia 20 no HLA

Hoje, dia 20, voltei a ter uma manifestação desagradável provocada pelo meu coração. Senti falta de ar, desorientação, equilíbrio instável e dor forte no peito. E estou dentro dum Hospital onde o socorro é imediato. Imaginem darem estas dores em casa, ou no trabalho,como me aconteceu no princípio do mês.
A alimentação é sem sal, mas variada, bem confeccionada. Não tenho razões de queixa da alimentação. A
limpeza é sempre de manhã: chão e quarto de banho. Mudam todos os dias a roupa da cama, assim como as toalhas do banho.
Sou controlado de hora a hora quanto à glicemia, tensão arterial, e por causa do rush tomo injecções de cortisona. Comprimidos são tantos que já desisti de perguntar para que servem. Tomo-os e pronto!
Amanhã tenho a visita dos "vampiros" - colectores de sangue para analises, e analise à urina, em jejum.
Notícias de Lisboa (Santa Maria ou Santa Marta) é que não há meio de chegar.
Estou em baixo. Recebi duas visitas, uma familiar e outra de colega. Tentaram levantar-me o animo, mas há dias assim: sinto-me depressivo, triste, com pensamentos estranhos.
Decidi destacar pela simpatia, profissionalismo, eficiência, os enfermeiros Serafim Silva e Helena Queirós. Muitos outros também o merecem, mas deu-me na telha fazê-lo...