Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

28 setembro 2007

São Josemaria



Em 1902, nascia neste dia, 9 de Janeiro, em Barbastro (Espanha), uma criança do sexo masculino a quem é posto o nome completo de Josemaría Escrivá de Balaguer y Albás. Figura que 23 anos depois é ordenado sacerdote em Saragoça e passados 3 funda o Opus Dei, em Madrid, tinha então 26 anos, a graça de Deus e bom - humor. E que mais, se se fizer pela vida, é necessário para ser feliz?
Faleceu em Roma, como fama de santidade, a 26 de Junho de 1975, tendo o seu corpo recolhido à cripta da igreja prelatícia de Santa Maria da Paz, Rua Bruno Buozzi, 75, Roma, onde repousa.
Foi beatificado a 17 de Maio de 1992, e canonizado em 6 de Outubro de 2002, por João Paulo II. São dele estas palavras: " Onde estiverem as vossas aspirações , o vosso trabalho, os vossos amores, é aí que está o sítio do vosso encontro quotidiano com Cristo. É no meio das coisas mais materiais da terra que devemos santificar-nos, servindo Deus e todos os homens.
Na linha do horizonte , meus filhos, parecem unir-se o céu e a terra. Mas não; onde se juntam deveras é nos vossos corações, quando viveis santamente a vossa vida de cada dia..." - É festejado canonicamente a 26 de Junho.