Um relatório entregue ao congresso americano pelos serviços de informação aponta que a China e a Rússia estão a usar técnicas de ciberespionagem para roubar segredos económicos dos EUA.
No documento, intitulado Espiões Estrangeiros Roubam Segredos Económicos Americanos no Ciberespaço, os EUA afirmam que os chineses “são agentes de espionagem económica mais activos e persistentes do mundo” e acusam os serviços de inteligência russos de “executarem um leque de actividades para recolher informação económica e tecnológica de alvos americanos”.
A maior parte destes roubos de informação está a acontecer no ciberespaço, diz o relatório, numa tendência que se agravará ao longo dos próximos anos.
(…)
População: USA – 311.340.170; RUSSIA – 142.897.568; CHINA – 1.343.692.601.
Ora façam as contas s.f.f.
Se 10% da população da China souber qualquer coisa de informática, isto é não for analfabeta digital, isso significa que são tantos como a população total da Rússia e são 50% da população da América!
Assim sendo, já pensaram no potencial que a China pode desenvolver agora que quase tudo é feito com recurso ao digital, à informática…
Ninguém acredita que 50% dos americanos sabe TIC para contrabalançar a força amarela, muito menos os 100% dos russos!
O século XXI acabará amarelo!
http://www.publico.pt/Tecnologia/eua-acusam-china-e-russia-de-ciberespionagem-economica-1519425