Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

26 setembro 2012

Site para troca de livros em segunda mão

Dois estudantes do ensino superior decidiram criar um mercado de livros universitários em segunda mão, colocando online uma plataforma que permite a compra e venda de manuais dos diferentes níveis de ensino.
«O mercado do livro universitário em segunda mão era praticamente inexistente e há livros que são apenas usados durante um semestre e dada a situação atual de contingência económica, pensámos em criar um plataforma para compra e venda de livros universitários que alargámos a outros graus do ensino e também a livros diversos», disse à agência Lusa Gonçalo Piriquito, um dos fundadores da plataforma http://leuu.pt/que entrou em funcionamento na quarta-feira passada à noite.
O outro fundador do site, que recebeu já 230 visitas, é Sebastião da Cunha.
Atualmente estão disponíveis 46 títulos, mas Gonçalo Piriquito afirmou que este número poderá aumentar em breve.
A ideia, segundo Gonçalo Piriquito, é adquirir livros a preços mais baratos, um cenário possível quando abranger o universo nacional e assim «aumentar as hipóteses de venda e de encontrar o livro pretendido de forma a poder gerar receita para o vendedor que beneficiará desse valor para comprar futuros livros a menor custo».
«Para anunciar na plataforma LEUU, há um custo único de apenas um euro e a manutenção do anúncio em exposição terá a validade de um ano», explicou Piriquito.
http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/livros-troca-universidade-ensino-superior-tvi24/1377552-4069.html