Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

20 setembro 2012

O Sr. "Lobo", digo, Wolfgang Schäuble

Ministro alemão das Finanças elogia processo de ajustamento português, reconhecendo que estão a ser executadas reformas "difíceis" e "dolorosas".
Wolfgang Schäuble, ministro alemão das Finanças, elogiou esta tarde os progressos realizados por Portugal no seu processo de ajustamento orçamental e económico, reconhecendo que se tratam de reformas "difíceis e dolorosas".
Num curto comunicado enviado às agências noticiosas, o ministro alemão diz que os resultados até agora alcançados são "encorajadores" e que o facto de Portugal ter obtido mais um ano para pôr o défice orçamental abaixo dos 3%, sem pedir um reforço do empréstimo externo, é uma "nova prova da credibilidade do País".
Schäuble participou hoje em Berlim num debate em torno da crise do euro, centrado no caso português. Sob o lema "Adjusting in the Euro Area: the Case of Portugal", (Ajustamento na Zona Euro: O caso de Portugal), o debate conta com a participação do ministro Vítor Gaspar.
O debate decorre nas instalações berlinenses da Fundação Bertelsmann, maior consórcio europeu da comunicação social, e um dos promotores do evento. "Portugal é um País da Zona Euro onde as reformas estruturais têm decorrido de forma mais rápida do que muitos esperavam. A médio e longo prazo, Portugal tem boas hipóteses de superar com êxito a crise da dívida", refere o convite, citado pela agência Lusa, enviado pela Embaixada de Portugal em Berlim, pela Fundação Bertelsmann e pela n-tv, "media partner" do evento.
Por Jornal de Negócios Online – Jornal de Negócios
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Dinheiro/Schauble-diz-que-Portugal-goza-de-credibilidade-re.aspx