Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

07 maio 2012

Feitios fracos

Muitas mães estão constantemente preocupadas com o mau feitio dos filhos, que se mostram constantemente alterados, caprichosos, impulsivos, dominantes, incapazes de fazer eles mesmo algo que desejam, pelo que recorrem à mãe para que os ajude, no entanto, fazem-no sempre com maus modos.
Muitos filhos com este tipo de comportamento pensam que assim demonstram a sua força, mas a realidade crua e nua é que são fracos, apenas se mostrando fortes e caprichosos com algumas pessoas e não com todos, já que eles mesmos se tornam presas das suas emoções e caprichos.
Sabe-se que o carácter fraco é muito manipulativo, excitável e que faz com que “saiam da casca” com facilidade. As pessoas que têm realmente um forte carácter são aquelas que se sabem adaptar à realidade e ao que podem fazer, sabendo reconhecer as suas limitações e pontos fortes e ouvindo as opiniões alheias, sabendo que não têm de actuar de forma violenta.
O pior defeito das pessoas com fraco carácter é quando se lhes diz alguma coisa contra a sua vontade, logo têm uma crise, talvez chorando desconsoladamente, tentando fugir ou até mesmo desmaiar (um ataque de nervos poderá dominá-los). Estes são muito fáceis de reconhecer, pois são sempre os que querem ter a última palavra ou seja querem ser autoritários, os violentos são os que querem ter sempre a razão à base de gritos ou maus modos, os teimosos que se fixam numa única coisa e os caprichosos como temos vindo a falar.
Por tudo isto, as mães devem conhecer muito bem o comportamento dos seus filhos e adequar as reacções a cada uma das características, de forma a ajudar os seus filhos e a terem também uma melhor qualidade de vida.