Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

17 abril 2014

GOVERNO GARANTE que PENSIONISTAS não ficarão mais PENALIZADOS do que já estão

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, garantiu hoje que os pensionistas em 2015 não ficarão mais penalizados do que já estão e remeteu para o final do mês mais detalhes sobre a matéria.
"Aquilo que já foi dito e reafirmado, relativamente à matéria de pensões, é que ninguém no próximo ano vai ficar mais penalizado do que já está agora, pelo contrário", afirmou a ministra da tutela, em conferência de imprensa após a reunião semanal do Conselho de Ministros.
A ministra reafirmou, assim, que os pensionistas não terão as suas pensões agravadas em 2015 e remeteu para o final do mês mais detalhes sobre a matéria.
Maria Luís Albuquerque referiu que a decisão do Governo sobre esta matéria será discutida em Conselho de Ministros em Abril e a decisão será então anunciada.
http://noticias.pt.msn.com/governo-garante-que-pensionistas-n%C3%A3o-ficar%C3%A3o-mais-penalizados-do-que-j%C3%A1-est%C3%A3o
Entretanto soubemos que a comissão de peritos, nomeada pelo Governo, para analisar e propor medidas alternativas à CES, está em desagregação com os seus elementos a desentenderem-se fortemente. Alegam a maioria desses peritos que não vale a pena irem a reuniões onde a única coisa que o Governo queria era a sua (deles) presença para validarem uma decisão previamente tomada…
Assim, o Governo como não conseguiu ‘enfiar a carapuça’ aos peritos, e portanto não obteve o tal estudo revolucionário de como encurtar as reformas e pensões, mas fazer de conta que era ao contrário, encomendou outro ‘estudo’ (?) a algures que melhor lhe satisfizesse as pretensões…