Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

08 janeiro 2014

Eusébio foi notícia em todo o mundo

Uma empresa especializada em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, fez uma pesquisa de forma a apurar quais os países onde mais conteúdos noticiosos foram produzidos relativos à morte de Eusébio da Silva Ferreira.
O período temporal da pesquisa foram os dias 5 e 6 de Janeiro e a informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que monitoriza diariamente mais de 85 mil sites de informação online em todo o mundo.
Da pesquisa resultaram 24.857 conteúdos noticiosos apurados, dos quais 5293 em Portugal e os restante 19.564 em 116 países, o que demonstra a universalidade do Pantera Negra. Destes países destacam-se, pelo volume de informação, o Reino Unido com 1.990, a Espanha com 1.880, a Alemanha com 1.377, a Itália 1.252, a França com 1.019 e o Brasil com 987.
Em Moçambique, terra natal de Eusébio, foram detectadas 22 notícias.
Relativamente às redes sociais, a pesquisa foi efectuada através do sistema de monitorização de Social Media da Cision, que recolhe informação relativa a comentários nas redes sociais, e que está ligado às principais plataformas de social media, nomeadamente Facebook, Twitter, Google, Youtube, Fóruns e blogosfera. A palavra Eusébio foi detectada em mais de 411 mil interacções e em diversas línguas, maioritariamente o português, o inglês, o espanhol, o francês, o alemão e o italiano. Surgiram ainda interacções em línguas menos expectáveis, como o dinamarquês, finlandês, polaco, russo ou o japonês.
http://desporto.pt.msn.com/eus%C3%A9bio-foi-not%C3%ADcia-em-todo-o-mundo-5