Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

22 abril 2012

Louis Cole come tudo


Ele já é um sucesso no YouTube: chama-se Louis Cole e come tudo - escorpiões, tarântulas, baratas, lagartos e até animais mortos. Os seus vídeos são seguidos por milhares de fãs, apesar de muitos acusarem que os fazem sentir indispostos.O inglês revela que tudo começou com uma brincadeira com os amigos: “Eles desafiavam-me a comer coisas estranhas e eu fazia-o, nunca tive qualquer problema com isso.”
Apesar de várias associações pelos direitos dos animais o criticarem e terem inclusivamente pedido apoio psicológico, o jovem de 28 anos continua à procura de desafios maiores.
“Eu não quero causar dor aos animais. E por isso mesmo tento matá-los instantaneamente. Em todos os meus vídeos, os animais estão mortos passado cinco segundos”, diz Cole.
O limite, segundo o próprio, são mamíferos com vida: “Já sugeriram que comesse um rato vivo, mas não gosto da ideia. Aí é onde eu traço o meu limite.”
E argumenta que a revolta que muitos possam sentir ao assistir aos vídeos não passa de preconceito cultural.
“Já estive em muitos países em desenvolvimento onde comem coisas bem mais esquisitas. E conversei com pessoas de outras culturas que não ficaram minimamente chocadas com o que eu faço, para eles é normal”, refuta.
http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/Visto-no-YouTube/Fotogaleria-(4).aspx