Com 16 anos, Craig Tracy já sabia que queria ser artista, mas não sabia ainda quais seriam as suas telas. Nessa época trabalhava como ilustrador num centro comercial e estudou Belas Artes. Mas depois este norte-americano de Nova Orleães trabalhou na publicidade e, só em 2002, começou a fazer bodypainting, ou seja, a pintar corpos humanos. Até hoje terão sido 400 modelos e, segundo o artista que desde 2006 tem uma galeria, nunca teve dificuldade em encontrar nenhum.
“Todos os meus modelos são voluntários. Nunca uso agências ou websites para os encontrar. Na verdade, são eles que me encontram”, confessou ao Daily Mail.
Normalmente inspira-se na mulher que vai pintar. Dois dias de planeamento depois, está pronto para aplicar a tinta própria para pintar corpos (mas também, segundo admite, acrílicos). Avisa a modelo que deve ir preparada para 9 horas de pintura e até a aconselha a levar um livro. Começa por traçar a base através dos rascunhas que preparou e depois aplica as tintas, num trabalho muito minucioso.
http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Artes-b---span-/Fotogaleria-(290).aspx