Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

02 maio 2014

A soberba derrotada pela modéstia

Dia 1 de Maio de 2014 provou-se, mais uma vez, que a soberba não é boa conselheira.
Falo do jogo de futebol entre as equipas da Juventus e a do Benfica.
Já aquando do sorteio a equipa da Juventus produziu declarações que menosprezavam a do Benfica, soberba portanto.
Quando se deslocaram ao estádio da Luz, para o jogo da 1ª mão, onde perderam de forma categórica por 2-1, voltaram a desvalorizar o resultado e a equipa do Benfica.
Aliás, intentaram uma queixa por alegada falta grosseira do jogador Enzo Perez, do Benfica, sobre um coitadinho da Juventus. E a UEFA toda pressurosa, foi logo fazer uma reunião extraordinária para apreciar o ‘caso’. A UEFA só tinha reunião normal no próximo dia 6 de Maio… O que valeu foi a reacção pronta e firme do Benfica instituição e de milhares de apoiantes e simpatizantes que inundaram os sites da UEFA e outros com mensagens de apoio ao Benfica.
Agora, no final do jogo da 2ª mão, em Turim, onde se teve um 0-0 e o consequente apuramento do Benfica para a final, foi ver e ouvir as desculpas do treinador da Juventus, que atribuiu o afastamento da sua equipa à culpa dos árbitros da 1ª e da 2ª mãos… O capitão da Juventus, Pirlo, alinhou na mesma inqualificável atitude.
Quem viu o jogo, em directo, viu a Juventus a jogar contra 10 do Benfica desde o minuto 60 e contra 9 do Benfica os últimos 10 minutos de jogo…
O que o senhor Conti, treinador da Juventus, deveria ter feito era assumir a soberba com que encarou a equipa do Benfica desde o primeiro momento, e depois assumir a incompetência da sua equipa na finalização.
A máfia queria… mas não teve!