Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

06 outubro 2011

Steven Paul Jobs

«Equipa, tenho notícias muito tristes para partilhar com todos vocês. Steve faleceu hoje. A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível», foi assim que Tim Cook, o homem que substituiu Jobs como CEO da empresa, anunciou aos trabalhadores a morte do fundador da empresa.
Steven Paul Jobs, 56 anos, fundou a Apple em 1976.
“A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida”, afirmou Steve Jobs, em 2005, frente a uma plateia de estudantes da Universidade de Stanford, nos EUA. O génio visionário da Apple gostava de se lembrar da morte para fazer "grandes escolhas na vida”. O icónico co-fundador da Apple morreu no dia 5 de Outubro, com 56 anos, depois de anos com vários problemas de saúde, entre os quais um tipo raro de cancro do pâncreas.
O Presidente da República, Cavaco Silva, lamentou hoje a "perda" do fundador da Apple, destacando que o seu "talento inventivo" e a sua "criatividade ímpar" mudaram o mundo. Para o Presidente da República, «o mundo ficou diferente depois de Steve Jobs passar por ele».
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, lamentou a morte do fundador da Apple, Steve Jobs, que disse ter mudado o mundo com a sua criatividade. «Trouxe a tecnologia às pessoas comuns».
O presidente da Sony, Howard Stringer, homenageou esta quinta-feira o falecido co-fundador da Apple Steve Jobs, a quem chamou de «estrela guia» da era digital.
O presidente da finlandesa Nokia, Stephen Elop, lamentou esta quinta-feira o falecimento do co-fundador da Apple, Steven Jobs, que qualificou de «um autêntico visionário» no mundo da inovação tecnológica.
O Governo alemão elogiou esta quinta-feira o talento e a perseverança de Steve Jobs, o fundador da Apple, que «com os seus ideais e o seu sentido empresarial mudou a vida e a forma de trabalhar como poucas pessoas» no mundo.
Bill Gates e Mark Zuckerberg já homenagearam o criador da Apple.
Barack Obama, Presidente dos USA também já tinha deixado a sua mensagem: «Descansa em paz. De todos nós um obrigado pelo o que o seu trabalho nos permite fazer todos os dias». «O mundo perdeu um visionário. E não haverá tão grande tributo para Steve, como o facto de a maioria do mundo ter sabido da sua morte no aparelho que ele próprio criou.»
RIP STEVE