Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

29 abril 2007

Amigos / Amigas


Que é feito de ti, amigo? Não apareces, ou só apareces quando é para tirar nabos da púcara!

Amigo, exiges fidelidade política, mas não te chega! Exiges fidelidade desportiva, mas tambem não te chega! Exiges fidelidade moral, mas mais uma vez não te chega! Exiges profissionalismo laboral, mas tambem isso não te chega!

Que queres mais, amigo? Que seja desta terra? Pois sou-o mais do que tu, amigo, que reinvindicas a naturalidade para teres ascendente, mas que não passas cá um fim-de-semana, um feriado, umas férias... Afinal, amigo, quem é daqui?

Amigo, porque não convives, não transmites nenhuma informação útil? Porque só arremessas críticas, dúvidas, bocas? Amigo, porque nunca me convidas? Sabes da minha situação, mas isso é-te indiferente...

Amigo, querias-me igual a ti? Isso nem o teu irmão! Amigo, propalas "todos diferentes, todos iguais" mas pelos vistos só da boca para fora!

E tu, amiga, que é feito de ti?

Gostas deste sítio? Moras cá? Dizes que sim... Pois eu digo-te que não!

Não apareces, não convives, não convidas...

Amiga, pareces uma turista-laboral. A tua casa, mais parece uma casa de função. Amiga, porque dás ouvidos às calhandreiras? Às mal-amadas? Às ressentidas? Às curtidas? Às rapidinhas?

Amiga, não gostas de tranquilidade? De construirmos um projecto comum? De afecto e carinho?

Amiga, dizes-te mulher do século XXI, mas estás confusa, digo-te eu. Misturas no teu desejo, o Homem da 1ª metade do séc. XX, com o do séc. XXI !

Entendamo-nos, o que queres tu, amiga?

Ainda há tempo, amigos e amigas, de sermos consequentes, verdadeiros.

Tenhamos fé !