Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010
Um País de Pessoas
Eles não ouviram as pessoas, perseguiram as pessoas, calaram as pessoas, falaram pelas pessoas, pensaram pelas pessoas, decidiram contra as pessoas, humilharam as pessoas, desanimaram as pessoas, desvitalizaram as pessoas, comeram as pessoas. E o país definhou! Eles criaram um deserto de faraós, uma democracia de faiança pobre feita de “eles” e “nós”.
Porém, as pedras preciosas deste país são as pessoas. Sem petróleo, sem minas de ouro ou de diamantes, as pessoas são o tesouro mais bendito: é da força, da imaginação, da inteligência e do coração das pessoas que este país há-de rebrotar. E há-de rebrotar, quando as pessoas resgatarem a sua humanidade.
Publicada por Luís Costa em Quarta-feira, Novembro 24, 2010
Etiquetas: crise, democracia, pessoas, poder
http://dndanacao.blogspot.com/
Hodie mihi, cras tibi. "Artigo 19.° Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão." Declaração Universal dos Direitos Humanos
25 novembro 2010
22 novembro 2010
18 novembro 2010
Longe, cada vez mais longe… na busca incessante do infinito perfeito… DEUS.
A equipa internacional que trabalha na experiência ALPHA, no CERN, publicou os seus resultados na revista científica "Nature", e relata ter conseguido aprisionar 38 átomos de anti-hidrogénio durante pouco mais de um décimo de segundo — o que é muito pouco, mas ainda assim suficiente para poder ser estudado.
Público, 17/11/2010