Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

28 julho 2014

27 julho 2014

QUADRILHA

QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo 
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili 
que não amava ninguém.  
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,  
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,  
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes 
que não tinha entrado na história.

Carlos Drummond de Andrade

Esta foi a poesia do imortal Carlos Drummond de Andrade. Agora é só fazer a indispensável adaptação à nossa triste realidade…




25 julho 2014

DDT

O DDT  (sigla de diclorodifeniltricloroetano) é o primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos vectores da malária e do tifo.
Trata-se de insecticida barato e altamente eficiente a curto prazo, mas a longo prazo tem efeitos prejudiciais à saúde.
O DDT – Dono Disto Tudo, nome de guerra de Ricardo Salgado — viu fugir-lhe o tapete debaixo dos pés, agora perante maré adversa.
O ódio familiar entre o DDT, Pedro Queiroz Pereira e José Maria Ricciardi fez com que as contas saíssem furadas e acabassem por aparecer documentos que revelavam que não só o BES era um buraco como o BPN, como que o império Espírito Santo estava vazio e descapitalizado, embora fosse um polvo, com tentáculos por toda a economia nacional.
Mas falta agora saber quem vai pagar o buraco do BES.
É de desconfiar que seja aos desempregados, aos trabalhadores e precários, aos estudantes e aos pensionistas que o Governo vá buscar, mais uma vez, o resgate da banca.




Dia do município - Orquestra



24 julho 2014

Holandeses pedem deportação de filha de Putin

TRAGÉDIA AVIÃO MALAYSIA AIRLINES: Quando descobriram que uma das filhas de Vladimir Putin, o Presidente da Rússia, vive com o seu noivo na cidade holandesa de Hilversum, os holandeses ficaram indignados. O principal motivo deve-se à suposta responsabilidade do governo russo na queda de voo MH17, na Ucrânia, que provocou a morte a 298 pessoas, 193 eram cidadãos holandeses.
Segundo o The Guardian, Pieter Broertjes, o presidente da Câmara da cidade de Hilversum, na província da Holanda do Norte, pediu, durante uma entrevista numa rádio holandesa, que Maria Putin fosse expulsa do país. Por outro lado, os ucranianos residentes na Holanda têm-se manifestado de forma pacífica em frente ao local de residência da filha de Putin, conta o jornal holandês De Telegraaf.
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4044579&seccao=Europa




23 julho 2014

“És bem abonado?”, pergunta senadora

AUSTRÁLIA: “És bem abonado?”, pergunta senadora australiana. “Como um burro”.
Questionada se andava à procura de um companheiro, Lambie não hesitou: “Ele tem de ter pilhas de dinheiro e um belo pacote entre as pernas, temos ser honestos”. E acrescentou que eles nem “precisam de falar.” Jamie, 22 anos, um ouvinte chamado à estação ao acaso, foi questionado por Lambie se era rico.
“Estou só um pouco preocupada por teres 22 anos e estares a viver na Tasmania”, disse Lambie. Por sua vez, Jamie assegurou-lhe que tinha herdado uma pequena fortuna. E podia ele lidar com as exigências de namorar uma mulher poderosa de 43 anos? “Já tive mais”, confessou Jamie.
“És bem abonado?”, perguntou a senadora. “Como um burro”, respondeu Jamie.
http://observador.pt/2014/07/22/es-bem-abonado-pergunta-senadora-australiana-como-um-burro/
Leia o resto através do link



Carlos Sá – ultramaratonista

O português Carlos Sá, que ficou em terceiro lugar na ultramaratona Badwater 2014, nos Estados Unidos, afirma que teve de lutar para superar as «muitas razões para desistir» na prova de 217 quilómetros.
O atleta de Barcelos concluiu a prova de 135 milhas (cerca de 217 quilómetros) em 26:19.03 horas, quase três horas depois do vencedor, o norte-americano Harvey Lewis, e a quase duas horas do segundo, o australiano Grant Maughan.
Carlos Sá acrescentou que está já a preparar a próxima prova, no final do próximo mês.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=720166




Sátira

21 julho 2014

SIBÉRIA: Cratera do "fim do mundo"



O mistério da cratera detectada sexta-feira passada na península de Yamal (que se traduz por "o fim do mundo"), no norte da Sibéria, está resolvido. A expedição que tinha partido para investigar a descoberta diz tratar-se de uma consequência do aquecimento global e afasta a hipótese de meteorito.

As novas imagens mostram um lago no fundo da cratera, proveniente do permafrost derretido. No vídeo, disponibilizado no YouTube por um canal de televisão russo, vê-se a equipa científica no local.

Cientistas russos crêem que a cratera descoberta na península de Yamal, na Sibéria, se deve ao aquecimento global e não a um meteorito, como se tinha especulado no fim da semana passada. Em declarações ao Siberian Times, Andrei Plekhanov, investigador sénior no Centro para o Estudo do Árctico, disse que, a cratera era composta por 80% de gelo e não havia indícios de explosão e que, por isso, se eliminava a hipótese do buraco se dever à queda de um meteorito.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4038690&seccao=Biosfera


Este vinho é o melhor do Mundo e é português

Veja este vídeo fantástico do MSN - Este vinho é o melhor do Mundo e é português

19 julho 2014

Maarten de Jong milagreiro

Maarten de Jong, este homem é abençoado por DEUS.
Por duas vezes escapou à morte não voando nos voos da Malaysia Airlines que tiveram desastres ultimamente. Sim, escapar uma vez é muito especial, mas escapar duas vezes é milagre!
Quem quiser voar de avião com segurança absoluta só tem de convidar e pagar um bilhete extra ao senhor Maarten de Jong para acompanhar até ao destino. Com ele ao lado nada de ruim acontece.
Acompanhe com detalhes a história no link abaixo.
http://observador.pt/2014/07/18/malaysia-airlines-um-holandes-disse-que-nao-e-salvou-se-duas-vezes/
MAARTEN DE JONG: Holandês escapou às duas tragédias da Malaysia Airlines.
Quatro meses depois de ter evitado embarcar no MH370 da Malaysia Airlines, cuja localização permanece desconhecida, o ciclista holandês Maarten de Jong volta a escapar à queda de um avião, desta vez o voo MH17 que foi abatido no Leste da Ucrânia.




17 julho 2014

Ganhámos à Alemanha/ Wir gewannen nach Deutschland

Benachrichtigen FIFA - Fédération Internationale de Portugal schlägt fehl Amateure, die den Titel des Weltmeisters behauptet ...
Portugal gegen Deutschland von 13-3 in der dritten Runde des UEFA-europäischen Rollhockey, in der spanischen Stadt Alcobendas statt.
Im Fußball verloren wir durch 4-0.
Unter dem Strich, und ich bewusst die eine freundliche Verwirrung, ist das Ergebnis zugunsten Portugals für ein 13-7.
Wir sind der größte ...



Avisem a FIFA – Federação Internacional de Fails Amadores que Portugal reivindica o título de campeão mundial … 
Portugal bateu a Alemanha, por 13 – 3, em jogo da terceira jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que decorre na cidade espanhola de Alcobendas.
Em futebol perdemos por 4 – 0. 
Feitas as contas, e estou deliberadamente a fazer uma amigável confusão, o resultado está a favor de Portugal por uns 13 – 7.
Somos os maiores…



BRICS deixam de precisar do FMI e do Banco Mundial

Cansados do impasse na reforma do FMI e insatisfeitos com a promessa não cumprida dos EUA e da Europa de abandonarem a liderança das instituições de Bretton Woods, os BRICS lançaram nesta quarta-feira o seu maior desafio à actual ordem financeira internacional: criaram o seu próprio banco de desenvolvimento.
Os BRICS, com a criação deste novo banco, lançam assim uma ameaça ao próprio funcionamento do FMI e do Banco Mundial, como que dizendo que podem deixar de precisar dessas instituições.
BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O Banco de Desenvolvimento vai ter um capital de 100 mil milhões de dólares, terá sede na China.
http://www.publico.pt/economia/noticia/e-se-os-brics-deixassem-de-precisar-do-fmi-1663182




15 julho 2014

(A) Sexual



Assexuais: não sentem atracção sexual e são felizes assim.

Há quem não sinta atracção sexual. Não, não estão doentes, não têm traumas nem têm medos. A assexualidade é uma orientação sexual que começa agora a ser falada em Portugal

http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/12928/assexuais-nao-sentem-atraccao-sexual-e-sao-felizes-assim


13 julho 2014

Esquerda



O que é a esquerda?
O contrário da direita? Depende. Se estivermos a falar politicamente a resposta é sim e não. Confuso? Ora vejamos:
Se estivermos a falar do que há de mais à esquerda no espectro partidário, então resposta plausível para esquerda é tudo ao contrário da direita, nem que seja porque sim! Absurdo? É o que temos! É aqui que habitam os seres humanos que pararam no tempo, que endeusam a URSS, que aceitam (?) que a sua opinião seja abafada em nome do colectivo. Exemplo: um chaparro deve ser um sobreiro, ou não… Pode ser um camarada em quem o chefe do colectivo manda votar num qualquer acto eleitoral… São quase meio milhão.
Depois temos a esquerda caviar, ou esquerda beluga, ou esquerda finess… Quem são estes esquerdistas? Gente bem pensante, muitos deles trânsfugas da esquerda sarcófago anterior, que foram preteridos, desconvidados ou renegados pelo partido-mãe. Juntam-se em grupos de reflexão, passam a movimentos e acabam como partido amálgama institucional de todos eles. E dão-se bem? E convivem? E projectam em conjunto? Bem…isso agora… está visto que tem os dias contados. É só enumerar o enorme êxodo que tem vindo consecutivamente a acontecer nestes últimos cinco anos. Porquê? Porque cada um destes esquerdistas é em potencia um líder, um iluminado, um ditadorzinho ou ditadorzeco, um panfletário, um contestatário-mor, que por si mudava o mundo, reescrevia as regras, blá, blá, blá… Valem à volta de duzentos mil votos.
Resta a esquerda normal, cheia de vícios, contradições, feijão-frade, mas que ainda assim é a que estabelece pontes suficientemente credíveis com o mundo exterior para ser levada a sério. Tem altos e baixos, é poder umas vezes e oposição noutras. O ‘pai-da-nação’ é o seu fundador. Representam um milhão e tal de votantes.
Se os cerca de setecentos mil votos se juntassem ao milhão e tal a vida política, social e económica podia ser outra. Assim, andam perdidos e só servem para alimentar as cliques das cúpulas partidárias. Há que continuar a enganar os respectivos públicos-alvo em nome da manutenção dos tachos…revolucionários, internacionalistas e politicamente correctos.




Bloco de Esquerda (es)fuma-se

Fórum Manifesto quer trabalhar para "influenciar a governação do país" e diz que o BE está hoje "fechado sobre si próprio". Ana Drago poderá estar de saída do partido.
A corrente do Bloco de Esquerda Fórum Manifesto, fundada por Miguel Portas e originalmente designada Política XXI, decidiu este sábado desvincular-se do partido e trabalhar desde já para as próximas legislativas no sentido de “contribuir para a formação de convergências fortes e credíveis à esquerda do PS, com claros objectivos de influenciar a governação do país”.
"As derrotas consecutivas que o Bloco de Esquerda acumulou nos últimos anos, e que o conduziram à magra expressão eleitoral obtida nas últimas eleições europeias, não são um reflexo de factores externos", mas resultado "da acumulação de erros não corrigidos, inscritos numa orientação política que divorciou crescentemente o BE do seu potencial eleitorado"
“Perante a opinião pública, o Bloco vincou, ao longo dos últimos anos, a imagem de um partido cada vez mais virado sobre si próprio, indisponível para o diálogo e para a convergência com outras forças políticas à esquerda; centrado no protesto, e por isso indisponível para estabelecer compromissos efectivos de governação; revelando uma insuficiente, inconsistente e até, por vezes, contraditória construção programática”.
http://www.publico.pt/politica/noticia/corrente-criada-por-miguel-portas-desvinculase-do-bloco-de-esquerda-1662680



12 julho 2014

Reflexão de Jô Soares sobre a derrota do Brasil frente à Alemanha

“Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que para vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar!
Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!
O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!
A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade!
Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!!
O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos para uma geração de vergonha!
Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol.”



11 julho 2014

A brincar … dizem-se muitas verdades




Portugal deve pagar 2103 milhões de euros em juros à troika só este ano

A factura do Estado com juros da dívida pública subiu quase 17% nos primeiros cinco meses do ano e quase 40% dos juros pagos pela dívida pública foram para a troika, diz a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
Na sua nota mensal sobre dívida pública enviada esta tarde aos deputados, a que o Observador teve acesso, a UTAO explica que o Estado teve de pagar 2206,5 milhões de euros entre Janeiro e Maio só em juros da dívida, um aumento de 16,8% face ao mesmo período de 2013.
Destes, 2,2 mil milhões de euros, 857,8 milhões de euros foram para pagar juros do empréstimo conjunto do Fundo Monetário Internacional e da União Europeia no âmbito do pedido de resgate feito em Abril de 2011.
A UTAO explica ainda que Portugal deve pagar 2103 milhões de euros em juros à troika só este ano, a que acrescem ainda os valores das comissões e outros encargos com estas emissões de dívida (até Maio foram de 17,8 milhões de euros).
http://observador.pt/2014/07/10/utao-troika-recebe-quase-40-dos-juros-pagos-pela-divida-ate-maio/




08 julho 2014

90 anos

Faria hoje a festa do seu 90º aniversário.



Horripilante futepanzerada

O resultado mais desnivelado de sempre numa meia-final de um campeonato do mundo de futebol: Brasil – 1 / Alemanha – 7.
Os ‘panzers’ trucidaram os tenrinhos brasucas.
E perguntava o ex-Presidente Lula da Silva, quando esteve pela última vez em Portugal, como é que os europeus se deixavam comandar pelos ditames da senhora Merkel? Sugeria, portanto, que com ele (os brasileiros) a coisa seria diferente…
Ah pois é! Agora ele já sabe, por experiência própria, a força dos ‘fritzs/ panzers’.
A jogar em casa, perante o seu público (torcedores), no estádio Mineirão, Belo Horizonte, viram-se a perder por 5-0 aos 30 minutos da 1ª parte. A Alemanha havia de chegar aos 7-0 e aí concedeu o chamado golo de honra à equipa da casa, tendo terminado com uns impensáveis 7-1.



06 julho 2014

Tubarão à vista na praia do Carvalhal

Um tubarão-tintureira foi avistado nas praias do Pego e do Carvalhal, no concelho de Grândola. Estes animais podem chegar aos quatro metros de comprimento e aos 240 kg.
http://observador.pt/2014/07/06/tubarao-vista-na-praia-carvalhal/





05 julho 2014

Mundial 2014

Será esta a melhor imagem do Mundial 2014 no Brasil?


Imagem onde transparece a força de vontade, a superação, o querer, a confirmação ...


Agressor (Colômbia) e agredido (Brasil)




04 julho 2014

Humoristas foram a Londres ver os Monty Python

Bruno Nogueira, João Manzarra, César Mourão, Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira estiveram na O2 Arena onde assistiram à reunião dos "mestres".
"Contagem decrescente para o espectáculo de Monty Python com malta da comédia e com o Manzarra".
http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=4008552&seccao=ntv
Espero que esta malta, os humoristas, venham revigorados e que nos façam rir… Bem precisamos…




02 julho 2014

Paul Singer: Um "abutre" que deixa governos de joelhos


O investidor que está a empurrar a Argentina para o segundo default em 13 anos.
Paul Singer e o “fundo abutre” que gere cheiram fragilidades e alimentam-se de dívida.




Piscinas do Parque Urbano do Rio de Figueira

Piscinas do Parque Urbano do Rio de Figueira já estão abertas ao público.
As piscinas descobertas do Parque Urbano do Rio de Figueira, em Santiago do Cacém, abriram ao público no dia 1 de Julho. O equipamento vai estar aberto durante os meses de Verão.
E Vila Nova de Santo André? Quando é que merece a atenção da Câmara Municipal?
Já repararam que a população de Santiago do Cacém tem DUAS piscinas, diferentes, durante todo o ano?
Tem uma fechada, climatizada, para o período de Outono, Inverno e Primavera.
E tem esta, da fotografia, para o período do Verão…
É fartar que o povo de V. N. Santo André anda, desde há muito, distraído…