Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

30 maio 2014

Bill Clinton também foi ver os Stones ao Rock in Rio

O ex presidente dos EUA aproveitou a sua passagem por Portugal para assistir ao concerto da mítica banda britânica no Parque da Bela Vista.



Bruce Springsteen subiu ao palco dos Stones

Foi a grande surpresa da noite: Bruce Springsteen juntou-se aos Rolling Stones no Palco Mundo do Rock in Rio perante uma vasta plateia de 90 mil pessoas.



Stones e Springsteen juntos no Rock in Rio


Eu vi. Thanks GOD.



28 maio 2014

Preços de drogas



Rock in Rio Lisboa 2014 - Rolling Stones



Nas águas em Lisboa foram detectadas cocaína e ecstasy

De Lisboa a Estocolmo – este é o maior projecto europeu até agora realizado no novo domínio científico da análise de águas residuais com o objectivo de calcular que drogas, em que quantidades e em que dias da semana andam os europeus a consumir. Porque as drogas que se usam são libertadas na urina. E acabam nos esgotos.
As águas residuais provenientes de cerca de 8 milhões de pessoas, de 42 cidades, de 21 países, foram submetidas a análises que procuravam vestígios de cinco drogas ilícitas: anfetaminas, cannabis, cocaína,  ecstasy e metanfetaminas. As regras de recolha do projecto SCORE foram iguais em todos os países. Nas águas recolhidas em Lisboa foram detectadas cocaína (mais aos fins-de-semana do que durante a semana) e, em menor quantidade, ecstasy.
Examinados os padrões semanais de consumo de droga constatou-se que, na maioria das cidades, os níveis de cocaína e de ecstasy aumentam ao fim-de-semana e que o consumo de metanfetaminas e cannabis parece estar distribuído de forma mais uniforme ao longo da semana.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/aguas-residuais-mostram-que-drogas-se-consomem-e-a-que-dias-da-semana-1637674



26 maio 2014

Os números verdadeiros

O PS ganhou as eleições europeias, porque foi o partido mais votado, com 10,57% dos votos validamente expressos entrados nas urnas.
A coligação PSD/ CDS, que nos governa (?), obteve apenas 9,31%.
O PCP, que cantou vitória, na verdade vale somente 4,26%.
O BE, dos ditos inconformados e fracturantes, teve a raridade de 1,53%.
Estes são os resultados reais e verdadeiros da última eleição europeia 2014, que teve lugar ontem em Portugal.
É um artificio legal descontar os números da abstenção, descontar os votos brancos e os votos nulos, e só então com o que resta calcular a percentagem de cada partido e apurar os resultados.
Tretas! Isto não é serio, mas é legal…
Terrível, não é? Sermos governados por quem representa 9,31%!!!




Eleições Europeias 2014

Os Distritos de:

Viana do Castelo
Vila Real
Bragança
Viseu
Aveiro
Leiria
Madeira

São Distritos fartos, com um nível de vida espectacular, sem dificuldades, nada de austeridade, bons salários, nada de desemprego, enfim onde qualquer mortal deseja ardentemente viver. Porquê?
Ora está bom de se ver porque conseguem votar em quem lhes dá ‘sopa’ todos os dias… Só é possível tal feito se se sentirem bem… Ou então há muito défice cognitivo por essas paragens…



ELEIÇÕES EUROPEIAS

01:30 DGAI: quatro mandatos dependentes dos votos do estrangeiro  Os quatro mandatos por atribuir nas eleições europeias de domingo estão dependentes da contagem dos votos provenientes do estrangeiro. «Durante hoje, dia 26, vão ser conhecidos», admitiu Jorge Miguéis.

Uma freguesia por apurar  Em doze freguesias não houve eleição. Há também 17 consulados por apurar. Nesta altura, estamos assim:
PS, 7 eurodeputados
Aliança Portugal, 6
CDU, 2
MPT, 1
BE, 1



23 maio 2014

Voto útil no PS

O cabeça de lista do PS, Francisco Assis, tenta convencer o maior número de portugueses a votar e pediu-lhes para “concentrarem” os votos no PS.
"Só faço de novo um apelo ao voto útil no PS"
Assis acusa o partido comunista de desviar as atenções dos eleitores contra o alvo errado. Parece que para o partido comunista é mais importante ‘abater’ o PS do que a coligação PSD-CDS que são o Governo.



Recordar é viver

Um party nos idos de 1974 ou 1975, já nem sei precisar, em Lourenço Marques.





22 maio 2014

Lourenço Marques em 1912



Descoberta de mais gás em Moçambique

Os campos de gás natural que a Galp Energia está a explorar em Moçambique continuam a dar boas notícias ao consórcio que integra a empresa portuguesa. A petrolífera anunciou esta manhã que as perfurações em mais um dos poços foi "bem sucedida" e que a zona onde há recursos naturais de qualidade é agora maior.
"A Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia do Rovuma, no offshore de Moçambique, anuncia a execução bem-sucedida da campanha de avaliação na descoberta Agulha, na parte sul da Área 4", diz em comunicado enviado ao mercado.
O poço em causa é o Agulha-2, onde foi comprovada a existência de uma coluna de gás com 25 metros "em reservatórios de arenito de boa qualidade, tendo confirmado a extensão sul do campo". O poço fica a cerca de 80 quilómetros da costa de Cabo Delgado e foi perfurado 12 quilómetros a sul do poço descobridor, chamado de Agulha-1.
Segundo a Galp, este foi o 12º poço a ser perfurado com sucesso na Área 4 de Moçambique, onde o total de recursos descobertos está estimado em aproximadamente 85 Tcf de gás, ou seja, 2406 bcm (biliões de metros cúbicos) que é a medida usada na Europa.
Depois do Brasil, Moçambique é a segunda maior descoberta de recursos naturais que a Galp fez desde que se focou no negócio na exploração petrolífera e não só deverá haver mais gás nesta zona como poderá existir também petróleo. Neste momento, depois da perfuração do Agulha 2, o consórcio está agora a perfurar o poço Dugongo-1 "e a avaliar a perfuração de um possível poço subsequente na área".
A empresa portuguesa tem uma participação de 10% no consórcio de Moçambique que tem como líder, com 70%, a italiana Eni, companhia que foi uma das maiores accionistas da Galp.
Os restantes participantes no consórcio são as moçambicanas Kogas e ENH, cada uma delas com 10%.
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/energia/interior.aspx?content_id=3927601&page=-1




Mentiras PSD/CDS

A cura do cancro?

Uma equipa médica da Finlândia descobriu uma molécula, denominada Cent-1, capaz de matar células cancerígenas, anunciou hoje a revista ScienceDaily, citando um estudo feito por cientistas de dois centros de pesquisas daquele país nórdico.
Os pesquisadores realizaram uma selecção assistida por computador de um total de 65.000 compostos, antes de identificar a molécula que apelidaram de Cent-1, que mata células cancerosas através de um mecanismo semelhante ao Rigosertib, fármaco já comercializado e que promove a apoptose (quando a célula programa a própria morte).
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=703816





Eleições europeias: Seguro apela ao voto no PS e lembra que "não há eleições ganhas à partida"

Líder do PS advertiu que o sufrágio de domingo é a "da maior importância" para transmitir ao Governo uma mensagem de rejeição das suas políticas.
O secretário-geral do PS, António José Seguro, apelou esta quarta-feira ao voto no PS nas europeias de domingo, o único que "pode derrotar" um Governo que "faz mal a Portugal", mas advertiu que "não há eleições ganhas à partida". "Vão ler e ouvir muitas sondagens, mas o que conta é o voto no próximo domingo. Não há eleições ganhas à partida. Só depois de contados os votos é que nós sabemos quem ganha as eleições. E aquilo que vos peço é que todos nós nos mobilizemos", declarou António José Seguro num comício em Barcelos, dirigindo-se a centenas de militantes e apoiantes do PS. "É a primeira oportunidade que nós temos para dizer ao Governo que não queremos uma política de austeridade e de empobrecimento. É a primeira oportunidade para travar os cortes definitivos nas pensões e nos salários, para travar o aumento de impostos que o Governo se prepara para fazer", alertou o líder socialista.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=42A6AB61-AA0D-47DB-A986-D1DAC33A4312&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021



21 maio 2014

Decline of West Antarctic Glaciers Appears Irreversible

http://earthobservatory.nasa.gov/IOTD/view.php?id=83672&eocn=image&eoci=moreiotd




Caiu a máscara…

Jean-Claude Juncker, o candidato do PPE a presidente da Comissão Europeia, escreveu: “As pessoas são tão importantes para mim como as mercadorias e o capital.” Na Internet – tweet, ontem 20/5.
Juncker é o nome escolhido pelo Partido Popular Europeu (PPE) — e apoiado em Portugal pelo PSD e CDS.
Apre! Isto é ‘mental rubbish’!




20 maio 2014

Doze



Qual o seu Partido nestas eleições europeias?

http://www.euvox2014.eu/

Entre no link. Avance e terá a resposta rapidamente.

Tragédia nacional

Margaret Thatcher dizia que Jacques Delors era apenas o chefe dos funcionários não eleitos da CEE. No entanto, tinha peso político na Europa. Já Durão Barroso nunca teve peso político nenhum, tendo-se limitado a acatar obedientemente os ditames de Berlim. Perante o apagamento a que conduziu o cargo de presidente da Comissão Europeia, ocorre agora uma farsa, pretendendo fingir que o seu sucessor será eleito nestas eleições europeias. A verdade, no entanto, é que as eleições são para o Parlamento Europeu e o presidente da Comissão é escolhido pelo Conselho, tendo o Parlamento apenas o poder de confirmar ou rejeitar essa escolha. Angela Merkel já avisou que não abdicará de exercer no Conselho essa competência. Os eleitores podem assim votar num presidente e ver escolhido outro qualquer, guardando para recordação as selfies que os candidatos tiraram em Portugal.
Tudo isto revela o profundo desprezo que os órgãos da União têm pelos eleitores. Há dias um obscuro funcionário da Comissão apareceu a dizer que com o fim do resgate o país recupera a sua soberania, mas que será apenas “a soberania suficiente para tomar as decisões certas”. Se tal não acontecer, “os mercados rapidamente tomarão a soberania de volta”, podendo ocorrer um segundo resgate. Portugal vive assim num regime de “soberania emprestada”. Comparar isto com 1640 é um insulto à Restauração, na sequência da abolição do feriado. Debaixo desta farsa, o que verdadeiramente existe é uma tragédia nacional.
Por Luís Menezes Leitão, Professor da Faculdade de Direito de Lisboa
http://www.ionline.pt/iopiniao/farsa



SELECÇÃO: Os 23 para o Mundial'2014

Beto (Sevilha), Eduardo (Braga) e Rui Patrício (Sporting); André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica), William Carvalho (Sporting), Rafa (Braga), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Braga), Hélder Postiga (Lázio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).
Destes - Nani, Postiga, Vieirinha, Ronaldo, Pepe e Almeida estão lesionados ou afastados da competição.
Vamos ter dificuldades em recuperar satisfatoriamente, a tempo do Mundial, tantos jogadores. A linha avançada de Portugal está quase inoperacional. Precisamos de sorte, muita sorte…





19 maio 2014

Klaus Regling, sanguessuga, credor de 26 milhões, preocupado…

Um dia depois da saída oficial da troika de Portugal e numa altura em que os dados sobre o PIB português deram uma gelada nas expectativas de crescimento do país, Klaus Regling, director do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) veio alertar para o facto de que o nível de endividamento público e privado ainda é muito elevado e que o programa de reformas continua a ser imprescindível.
O FEEF foi o mecanismo que suportou um terço dos empréstimos a Portugal. Numa mensagem divulgada por este mecanismo, Klaus Regling sublinhou que "persistem desafios para além do programa", acrescentando que "o elevado rácio de dívida pública e privada face ao PIB significa que a desalavancagem vai continuar".
No mesmo comunicado, Regling acrescentou que "os esforços de reforma têm de prosseguir", tanto a nível "orçamental como estrutural", de modo a "permitir uma redução continuada do défice orçamental e melhorar o crescimento do PIB potencial".
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/director-feef-alerta-obrigatoriedade-mais-reformas



Uma imagem vale muito










18 maio 2014

Triplete do SLB

O Sport Lisboa e Benfica fechou, com chave de ouro, a temporada 2013/14, conquistando a sua 28.ª Taça de Portugal do palmarés (três com a designação de Campeonato de Portugal), na terceira Final que disputou. É uma época de sonho, com o Clube a fazer História, conquistando pela primeira vez em Portugal as três competições lusas – Campeonato Nacional, Taça de Liga e Taça de Portugal.
Festejos do triplete, segunda-feira às 18h30, aquando da recepção do SLB nos Paços de Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.




17 maio 2014

Memorando da troika anotado

O Memorando de Entendimento assinado a 17 de Maio de 2011 marcou os três anos do resgate a Portugal. Consulte o documento que serviu de guião ao executivo de Pedro Passos Coelho, com dezenas das medidas mais relevantes explicadas pelo PÚBLICO.
http://www.publico.pt/economia/memorando-da-troika-anotado




Eleições/ Desemprego/ Sexo



Da República Checa chega um apelo controverso à participação nas eleições europeias de 25 de Maio. Mistura desemprego com sexo no trabalho e é campanha da ala jovem que divulgou um vídeo com a seguinte mensagem: «O Desemprego está a privar as pessoas da satisfação de um caso no trabalho.»

As imagens mostram uma mulher a trabalhar em frente ao computador e que, depois de ver as horas, entra num gabinete, vendo-se depois as sombras de um casal abraçado.

«Todos deveriam poder desfrutar de um intervalo... diferente. É uma vergonha que meio milhão de pessoas não tenham emprego», diz uma voz-off no vídeo.




Adeus Troika! ... do PSD Beja...



16 maio 2014

Depois do Barclays, BBVA também pode sair de Portugal


Os bancos não passam de meros negócios. Dar-lhes outra importância é dar-lhes o que não valem.
Tal como qualquer empresa se o negócio é lucrativo, ficam, se o negócio (lucros, agiotagem) se mostra deficitário, partem.
Foi preciso uma sequência de ‘testes de stress’ às capacidades (reservas) dos bancos, para a verdade vir ao cima. Havia (há) bancos sem credibilidade para funcionarem com regras europeias. Num qualquer Burkinalândia servem, mas para os padrões minimamente exigentes da Europa são um fiasco.
Estavam cá só para ‘chuparem’…




15 maio 2014

Carriço do Sporting beija jogador

Sondagem

A pouco mais de uma semana das eleições europeias, uma sondagem avançada esta quarta-feira pelo instituto PollWatch, nas eleições do próximo dia 25 de  Maio a sondagem atribui 10 candidatos eleitos para o PS, oito à aliança PSD-CDS, dois à CDU e um eurodeputado para o Bloco de Esquerda, num total de 21 eurodeputados.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=702163




Béla Guttmann

Enganei-me. O Sevilha é que acabou por ganhar a Taça Europeia de Futebol na final contra o Benfica.
Ao fim de 120 minutos (90 + 30) o jogo estava empatado a 0-0. No desempate por grandes – penalidades o Sevilha foi competente e concretizou todas as oportunidades: 4, enquanto o Benfica desperdiçou e só concretizou 2 vezes.
Está visto que a ‘demonição’ de Béla Guttmann continua viva e a produzir efeitos maléficos ao Benfica.
Alguma coisa tem de ser feita para contrariar essa profecia satânica. Era o que faltava um ‘cavalheiro’ ter um tal poder que passados tantos anos continuar a guiar o destino de uma instituição grandiosa como o Benfica. Quem souber desses assuntos que resolva…
Béla Guttmann, Béla, foi um jogador de futebol e treinador húngaro de origem judaica. Nascimento:  13 de Março de 1900, Budapeste, Hungria. Falecimento:  28 de Agosto de 1981, Viena, Áustria.





14 maio 2014

Clinically dead baby revived by Mother's touch

Bruxelas e Antuérpia à noite



Árctico



Galão…do BE

O Bloco de Esquerda anda atordoado.
Não sabe o que diz, não sabe bem o que faz.
Nuns dias zig, noutros dias zag.
Luta realmente pela sobrevivência.
Essa de comparar os partidos do Governo ao café, e o PS ao leite, e de seguida rematar que o problema é no dia seguinte o povo estar condenado ao ‘galão’, só se for uma charola inventada por alguém que momentaneamente ficou fora das suas capacidades mentais…
1º está a chamar estúpidos ao povo português por não saberem (segundo ela) escolher em quem votam;
2º o problema do ‘galão’… é o açúcar!



11 maio 2014

Maria Amélia Antunes

Maria Amélia Macedo Antunes, 59 anos, advogada, licenciou-se em Direito, em 1983, na Faculdade de Direito de Lisboa.
Eleita presidente da Câmara Municipal do Montijo a 14 de Dezembro de 1997, com maioria absoluta, renovou-a para os mandatos 2001/2005; 2005/2009; 2009/2013.
Foi membro da Comissão Nacional do PS e da Comissão Política Nacional, presidente da Federação de Setúbal (2003-2006) e é presidente da Comissão Política Concelhia do Montijo desde 2008. Actualmente é secretária nacional do PS.
É candidata pelo PS às eleições Europeias do próximo dia 25.
Esteve em Vila Nova de Santo André, dia 10 do corrente, no Parque Central, onde participou numa arruada.



Fofinho, azulinho, vesgo, …


FC Porto – 2
Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro, Mikel Agu, Herrera, Defour, Ricardo, Quaresma, Jackson
Suplentes
Kadu, Abdoulaye, Josué, Quintero, Kelvin, Licá, Varela
Treinador: Luis Castro


Benfica – 1
Paulo Lopes, João Cancelo, Steven Vitória, Jardel, André Almeida, André Gomes, Enzo Pérez, Djuricic, Salvio, Funes Mori, Ivan Cavaleiro
Suplentes
Bruno Varela, Markovic, Hélder Costa, Ruben Pinto, Rui Fonte, Lindelof, Bernardo Silva
Treinador: Jorge Jesus


Árbitro: Rui Costa (Porto) – fofinho, azulinho, vesgo, …

10 de Maio de 2014





09 maio 2014

Cavalo de trói(k)a

Vão ficar cá por muitos anos…
Dissimulados…
Atentos…
Interventores…
Verdadeiros gerentes da coisa pública…
Saída limpa? Sim… mas não limpinha!



Adeptos de futebol esgotam hotéis da raia espanhola

Os hotéis da localidade fronteiriça espanhola de Badajoz estão com uma ocupação acima dos 90% para a noite de sábado de 24 de Maio, por marcações de adeptos que vão acompanhar a final da Liga dos Campeões, em Lisboa.
Segundo a Confederação Empresarial de Turismo da Extremadura (CETEX) já só estão disponíveis quartos com os preços mais caros, acima de 350 euros por noite.
Badajoz beneficia da enchente de adeptos do Real de Madrid e do Atlético de Madrid porque a cidade está a cerca de 230 quilómetros de Lisboa, pelo que a viagem demora, por auto-estrada, cerca de duas horas.
A CETEX explica que muitos optaram por ficar em Badajoz dividindo, assim, a viagem de regresso a Madrid e pagando, por isso, um preço médio de 200 euros por noite.
Num fim-de-semana normal em Maio a ocupação média destes hotéis costuma rondar os 60% e os preços médios situam-se entre os 75 e 80 euros.
O Estádio da Luz recebe, a 24 de Maio, a final da Liga dos Campeões em futebol, que vai juntar o Real Madrid e Atlético de Madrid, naquela que será a primeira final totalmente espanhola e a primeira entre equipas da mesma cidade.
http://www.oje.pt/pt/adeptos-de-futebol-esgotam-hoteis-da-raia-espanhola
Em Lisboa, a gula desenfreada, escamoteada em lei da procura e da oferta, fez com que a generalidade da oferta hoteleira fizesse disparar os preços para valores estrato esféricos!
E se lhe dissessem que um quarto num vulgar hotel de 3 estrelas pediu 6.900 euros? Por uma noite… Apre!
Haja moral que até para roubar é preciso decência…