Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

30 novembro 2012

A desordem!



Não há ordem que resista, quando uma ordem é seguida de uma contra-ordem. É a desordem!
Passos foi "desautorizado" por ministro da Educação: O primeiro-ministro foi "desautorizado" pelo ministro da Educação, depois de Passos ter admitido um financiamento mais repartido na educação.
O primeiro-ministro "surpreendeu todos os portugueses" ao anunciar que "era necessário que as famílias fizessem um esforço, com os seus rendimentos, para pagarem o ensino secundário".
O ministro da Educação, passadas umas horas veio dizer, que isso nunca esteve em cima da mesa".
http://economico.sapo.pt/noticias/passos-foi-desautorizado-por-ministro-da-educacao_157533.html





Deputados socialistas poderão pedir fiscalização sucessiva do OE ao TC


O líder do grupo parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, deu esta sexta-feira um sinal relativo à posição do seu partido sobre a fiscalização pelo Tribunal Constitucional do Orçamento de Estado para 2013.
“O PS fez tudo para dar o maior tempo possível ao Presidente da República para ele poder fazer a fiscalização preventiva”, disse Zorrinho, ao PÚBLICO. “Este é o tempo do senhor Presidente, quando terminar o tempo do senhor Presidente será, então, o tempo dos deputados”, concluiu o líder parlamentar socialista.
http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-da-liberdade-a-deputados-para-avancarem-com-fiscalizacao-sucessiva-do-orcamento-1575611










A força das imagens...




Rugby sevens: Portugal venceu as potências África do Sul e Inglaterra


Portugal vai disputar o troféu Plate no torneio do Dubai, segunda prova do circuito mundial de râguebi de sevens, depois de hoje ter ganho às potências África do Sul e Inglaterra, terminando em segundo lugar no grupo C.
A seleção portuguesa, que à partida para a etapa no Dubai ocupava a penúltima posição na classificação geral do circuito, em igualdade com Tonga, foi apenas batida pela representação de Samoa, que terminou em igualdade pontual com Portugal, mas conquistou o grupo e vai discutir o triunfo na prova.
http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=73875&cat=Modalidades








Propinas no secundário?

Portugal não deverá beneficiar das novas regras acordadas para a Grécia


As novas condições acordadas para a ajuda à Grécia não deverão ser estendidas aos outros países sob programa, indicou hoje um alto responsável europeu, descartando assim um cenário de Portugal beneficiar de regras mais vantajosas no seu empréstimo.
No final da reunião da passada segunda-feira, na qual foi alcançado um acordo sobre a ajuda à Grécia, o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, afirmara que Portugal e Irlanda iriam também beneficiar das novas regras acordadas para Atenas ao nível dos empréstimos concedidos ao abrigo do fundo europeu de estabilização financeira, e, no dia seguinte, o próprio ministro das Finanças, Vítor Gaspar, indicou que Lisboa e Dublin iriam beneficiar do “princípio de igualdade de tratamento”.
No entanto, um alto responsável europeu disse hoje que a Grécia é “um caso único” e as condições acordadas na última reunião do Eurogrupo foram também “únicas”, não estando em cima da mesa a possibilidade de serem estendidas para Portugal e Irlanda, até porque estes países já beneficiaram de um “bónus”, ao ficarem isentos da redução dos juros cobrados a Atenas nos empréstimos bilaterais e da transferência dos lucros dos bancos centrais nacionais nos programas de compra de dívida.
http://noticias.pt.msn.com/portugal-n%c3%a3o-dever%c3%a1-beneficiar-das-novas-regras-acordadas-para-a-gr%c3%a9cia-%e2%80%93-fonte-europeia
Bom aluno, cordato, meigo, cumpridor, marrão, obediente, perfilado, etc, etc.
É o que dá Portugal ser assim. Leva nas ‘trombas’ por ter tal perfil…










Transplantes de bigodes



Os homens do Médio Oriente procuram cada vez mais transplantes de bigodes, visto como um símbolo de poder e respeito.
Um cirurgião plástico turco contou à CNN que faz, , em média 50 a 60 transplantes de bigode por mês. O movimento é tanto que até se pode dizer que há quase um «turismo de saúde» em direção à Turquia para fazer os transplantes.
Selahattin Tulunay confidencia que é procurado por muitos homens ainda jovens, que procuram ganhar credibilidade com um bigode farto.
Vários cirurgiões plásticos confirmaram o aumento deste tipo de cirurgia estética e que, com isso, o negócio também vai bem de saúde.
Os médicos revelam ainda que os pacientes não querem um bigode qualquer e pedem bigodes parecidos de figuras públicas ou de figuras históricas.
http://www.tvi24.iol.pt/503/acredite-se-quiser/bigodes-transplantes-acredite-bizarro-fotos-tvi24/1397564-4088.html





O salário médio na estiva

• O salário médio de um operador portuário é superior a 4000 € chegando em alguns casos – em estivadores mais antigos e por isso com mais direitos – aos 6000 € mensais. Tal só é possível, porque apenas alguns desses estivadores, de Lisboa e Setúbal, autênticos super homens, beneficiam de quase 1500 horas de trabalho extraordinário anual, principescamente pago, ou seja mais de 120 horas por mês.
http://mobile.economico.pt/noticias/a-estiva_155687.html

• O salário médio de um estivador do porto de Lisboa ascende a cerca de cinco mil euros mensais, segundo as mesmas fontes contactadas pelo Económico.
http://economico.sapo.pt/noticias/estivadores-marcam-paralisacao-entre-12-e-19-de-abril_85331.html




28 novembro 2012

A função legislativa

Vivemos verdadeiramente num contexto de excepção que, quer queiramos quer não, condiciona a mais soberana das funções do Estado: a função legislativa.
Todos os diplomas de hoje – e foram vários – começam assim: "No contexto da vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira...".
Desconfio que muita desta legislação perdurará para além do Programa, são (como também anuncia o legislador) instrumentos de reforma estrutural. Por isso pergunto-me que misteriosa razão leva o governo a prefaciar os diplomas com a alusão constante ao PAEF...


Egipto

Morsi foi eleito Presidente do Egipto com 13,2 milhões de votos, contra 12,3 milhões do seu adversário. Acaba de declarar-se acima da lei.
Não, não se trata de ditadura (isso era coisa de Mubarak…); trata-se apenas de “prosseguir na via da democracia”, afirma Morsi.
Passou depressa a primavera!...

O que acontece se Orçamento for para o Constitucional?

O que acontece se Orçamento for para o Constitucional? - Politica - DN

Leads

  • OE2013: Magistrados do MP apresentam queixa à Comissão Europeia
http://noticias.pt.msn.com/oe2013-magistrados-do-mp-apresentam-queixa-%c3%a0-comiss%c3%a3o-europeia-3

  • OE2013: Militares à chuva pedem fiscalização constitucional preventiva a Cavaco
http://noticias.pt.msn.com/oe2013-militares-%c3%a0-chuva-pedem-fiscaliza%c3%a7%c3%a3o-constitucional-preventiva-a-cavaco-1





Vai mais uma décima?

Lembram-se de aqui á poucos dias atrás o primeiro-ministro Dr. Pedro Passos Coelho ter ido a Bruxelas, a uma reunião com uns senhores da Europa discutir o orçamento europeu para o período 2014 / 2020?
E que o nosso Primeiro avisou os ditos senhores, pela comunicação social portuguesa, que ou davam o mesmo “bolo” ou vetava a proposta? E que no fim da dita já dizia “vamos ver…”
Perceberam a trama em que estamos envolvidos? Não? Então leiam este artigo:
A União Europeia, vista de fora, deve causar a maior das perplexidades. Deixou de ter um discurso coerente e produz no seu seio uma tal multiplicidade de mensagens de sentido oposto, que um politólogo russo, chinês ou norte-americano ver-se-á em palpos de aranha se quiser vaticinar a linha de acção dominante nos próximos tempos.
A nível político, surgem vozes autorizadas a preconizar o reforço da união política da Europa. Chega-se ao ponto de propor, já para as próximas eleições europeias, em meados de 2014, a eleição directa do presidente da Comissão Europeia! Mas, ao chegar ao terreno prosaico de quem financia, quanto e para quê, nos sete anos seguintes de existência da UE, com a sua administração e as suas políticas integradas, essa miragem de compromisso reforçado entre 27 Estados quebra-se em dois. As minudências negociais tornam-se especiosas. Atiram-se verbas com muitos zeros: o Reino Unido – com os seus eurocépticos cada vez mais fortes e apostados em afastar o país do 'continente' – não quer um Orçamento para a UE, entre 2014 e 2020, superior a 940 mil milhões (0,98% do PIB da UE27). Suécia e Holanda, doadores com políticas internas austeras, se possível, até gostariam que fosse menos. A Alemanha, num enorme esforço de compromisso, admite ir até 963 mil milhões (1% do PIB europeu), aproximando-se da última proposta avançada por Herman van Rompuy – 973 mil milhões de euros, 1,01% do PIB da Europa.
Os países da coesão, com o Parlamento Europeu e a Comissão como aliados, argumentam ser nesta altura de crise particularmente vital não acrescentar cortes comunitários aos cortes nacionais nas políticas de fundo para o crescimento e o emprego. Mas ficou claro nesta ronda negocial em Bruxelas, que estão descentrados: o verdadeiro regateio é conduzido entre os países contribuintes líquidos, faz-se à volta de três ou quatro décimas de ponto percentual e os beneficiários das verbas não terão nem sombra de capacidade para vetar seja o que for.
Mas ninguém duvide: em Janeiro, perante o inevitável compromisso alcançado, alguém dirá ao mundo que a UE está a emergir mais forte que nunca de novo embate épico.
Por António Perez Metelo
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO072597.html?page=2





Graffiti

Grafite ou grafito (do italiano graffiti) é o nome dado às inscrições feitas em paredes. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, actualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana – em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.    


26 novembro 2012

«Casablanca» faz hoje 70 anos

"À tua, miúda!" – fala de Humphrey Bogart para Ingrid Bergman no filme Casablanca que estreou faz hoje 70 anos.







RIP “Pérola Negra”: Morreu Guilherme Santana Graça Espírito Santo, antiga glória do Benfica




O antigo futebolista internacional português e do Benfica - Guilherme Espírito Santo morreu, este domingo, aos 93 anos.
Espírito Santo, que foi quatro vezes campeão nacional pelo Benfica, nas épocas de 1936/37, 1937/38, 1944/45 e 1949/50, destacou-se pelo seu ecletismo enquanto atleta, chegando a ser praticante de atletismo.
Como futebolista do Benfica, com a alcunha de "Pérola Negra", fez 207 jogos e marcou 147 golos, entre quatro competições: campeonato nacional, campeonato de Lisboa, campeonato de Portugal e Taça de Portugal.
Na selecção portuguesa, teve oito internacionalizações, estreando-se em 28 de Novembro de 1937, em Vigo, num jogo em que Portugal bateu a Espanha por 2-1.
No atletismo, chegou a ser recordista nacional de salto em altura, comprimento e triplo salto, conquistando também aqui vários títulos de campeão nacional nas três especialidades, e muito mais tarde praticou ténis.







Aurea - Sessão Fotográfica "Soul Notes" (2012)

Aurea - "Soul Notes"

Fumar «apodrece» o cérebro

Fumar «apodrece» o cérebro ao danificar a memória, a capacidade de aprendizagem e as capacidades cognitivas, segundo investigadores do King´s College London.
Um estudo que envolveu 8.800 pessoas acima dos 50 anos revelou que elevados níveis de tensão arterial e excesso de peso afectam o cérebro. Os cientistas alertam que a população precisar de estar atenta, uma vez que o estilo de vida adoptado pode causar não só malefícios no corpo como também a nível cerebral. O estudo foi publicado no jornal Age and Ageing.
«Uma dieta equilibrada, um peso saudável, exercícios físicos regulares, verificar rotineiramente os níveis de pressão arterial e de colesterol e não fumar podem fazer toda a diferença».
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=603589




24 novembro 2012

Tabela de conversão de numeração do calçado


Excepções no aumento da idade da reforma

Os juízes vão manter as regras da aposentação, quanto à idade da reforma, ao contrário da maioria dos funcionários públicos.
Os partidos da maioria apresentaram no Parlamento uma alteração ao Orçamento do Estado para 2013 que excepciona os juízes do aumento da idade da reforma para os 65 anos já em 2013, uma medida que irá abranger a grande maioria dos funcionários públicos.
Assim, em 2013, a idade exigida para a aposentação no caso dos magistrados mantém-se nos 61 anos e 6 meses e só em 2020 atingirá os 65 anos, já que o regime em vigor - e que se irá manter - prevê um crescimento de seis meses ao ano desde 2011.
Também as forças de segurança (GNR, PSP, PJ, guardas prisionais) e funcionários judiciais mantêm as actuais regras de aposentação.
Para os restantes trabalhadores da administração pública, a idade da reforma passa dos actuais 63 anos e seis meses para os 65 anos em 2013, quando estava previsto que essa meta apenas acontecesse em 2015.
http://economico.sapo.pt/noticias/juizes-sao-excepcao-no-aumento-da-idade-da-reforma_156982.html







23 novembro 2012

OE2013: Maioria PSD/CDS-PP aprova corte nos subsídios de férias à função pública e pensionistas

A suspensão dos subsídios de férias ou equivalentes dos funcionários públicos e dos pensionistas foi hoje aprovada no Parlamento, com a maioria parlamentar PSD/CDS-PP a bloquear todas as propostas de alteração da oposição.
Foram muitas as propostas feitas pela oposição para alterar e mesmo nalguns casos eliminar estas duas normas, que suspendem o pagamento dos subsídios de férias ou equivalentes dos funcionários públicos e pensionistas, de formas gradual a partir dos 600 euros até 1.100 euros, e a partir desse valor a eliminação é total.
http://noticias.pt.msn.com/oe2013-maioria-psd-cds-pp-aprova-corte-nos-subs%c3%addios-de-f%c3%a9rias-%c3%a0-fun%c3%a7%c3%a3o-p%c3%bablica-e-pensionistas-2







Governo quer diluição de pelo menos um subsídio no sector privado já em Janeiro

O Governo quer garantir que "já em Janeiro" haja a diluição de, pelo menos, um dos subsídios atribuídos ao sector privado através do regime de duodécimos, conforme previsto para a Função Pública.
O anúncio foi feito pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, no final de uma reunião em sede de concertação social.
Por esclarecer ficou, da parte do governante, se será diluído pelos 12 meses apenas um dos subsídios ou ambos - de férias e de Natal. Esta é uma questão que ainda vai ser discutida com os parceiros sociais.
http://noticias.pt.msn.com/governo-quer-dilui%c3%a7%c3%a3o-de-pelo-menos-um-subs%c3%addio-no-setor-privado-j%c3%a1-em-janeiro-3






OE2013: PSD/CDS-PP aprovam corte entre 3,5% e 40% nas pensões acima de 1.350 euros

A proposta do Governo e aprovada pela maioria parlamentar hoje em plenário estipula que as pensões de 1.350 euros até 1.800 euros sofrem um corte de 3,5%. Esse corte sobe para 16% no valor que supere os 1.800 euros, e aplica-se um corte total de 10% sobre as pensões superiores a 3.750 euros.
Mas as pensões sofrerão um corte de 15% sobre a sua totalidade sempre que ultrapassem os 5.030,64 euros (12 vezes o indexante dos apoios sociais - IAS) mas não excedam os 7.545,96 euros e de 40% acima desse valor.
Esta chamada "Contribuição Extraordinária de Solidariedade" aplica-se em moldes semelhantes aos dos cortes salariais na Função Pública, mas a partir de um valor mais baixo, já que os cortes nos trabalhadores começam nos 1.500 euros.
O Governo explicou esta diferença com o facto de os trabalhadores pagarem uma contribuição para a Segurança Social.
http://noticias.pt.msn.com/oe2013-psd-cds-pp-aprovam-corte-entre-35percent-e-40percent-nas-pens%c3%b5es-acima-de-1350-euros-4




22 novembro 2012

Mid Air Repair

Insólito: Auto-estrada construída à volta de casa cujo dono recusou mudar-se



Um casal na China recusou mudar de casa para permitir a construção de uma auto-estrada, acabando por ver a rodovia ser instalada em torno do edifício.
Os construtores civis foram obrigados a cumprir a obra desviando-se da casa do teimoso casal. A estrada leva a uma estação ferroviária na província de Zhejiang.
Aquela é a última casa que ainda resta no local onde agora passa a auto-estrada, que em breve terá milhares de condutores por dia.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=603160











007 chamado a investigar: «Desaparecimento» de ilha no Pacífico intriga cientistas

Um sonho comum à maioria dos exploradores e desbravadores ao longo da História tem sido encontrar territórios desconhecidos, mas na Austrália, uma equipa de cientistas fez exactamente o contrário: identificaram uma ilha que não existe.
Conhecida como Sandy Island, a massa de terra é listada por cartógrafos em atlas, mapas e até no Google Maps e no Google Earth, onde está localizada entre a Austrália e a Nova Caledónia (governada pela França), no sul do Pacífico. Mas, quando o grupo de cientistas decidiu navegar para chegar até ela, simplesmente não a encontraram.
O serviço de hidrografia de França já havia identificado que a ilha não existia e tinha solicitado que esta fosse apagada de mapas e cartas náuticas ainda em 1979.
Para o Serviço Hidrográfico da Marinha da Austrália, alguns detalhes são antigos ou simplesmente errados.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=603065









21 novembro 2012

Casas Comigo Tânia? - 19 Caracteres


O Hugo queria pedir a Tânia em casamento. A TBWA ajudou a fazer o pedido. A sede nas Amoreiras tem a resposta nas janelas do escritório.
Ainda se fazem pedidos de casamento como antigamente. Aconteceu em Lisboa.
A resposta de Tânia está escrita nas janelas do edifício. Se passar pelas Amoreiras pode ver a resposta: "A Tânia disse que sim!"
http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO070890.html








Mais velho computador digital é ligado de novo 61 anos depois


O mais velho computador digital original ainda a funcionar, com cerca de duas toneladas, foi ligado novamente 61 anos depois.O modelo foi revelado no National Museum of Computingem Bletchley Park, que era na Segunda Guerra Mundial o centro dos esforços na encriptação e descodificação de mensagens nazis, onde Alan Turing quebrou a cifra da «German Enigma».
Originalmente, o computador era chamado de Harwell, mas agora é «Wolverhampton Instrument for Teaching Computing from Harwell» (WITCH).
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=602744



16 novembro 2012

16


'Fixa Inscrissãue Fê Cê Pê'

Políticos...


Amigo - Alexandre O'Neill


Poeta maior - 1924/ 1986

Nova língua portuguesa...

Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar aos pretos 'afro-americanos', com vista a acabar com as raças por via gramatical, isto tem sido um fartote pegado!
As criadas dos anos 70 passaram a 'empregadas domésticas' e preparam-se agora para receber a menção de 'auxiliares de apoio doméstico’.
De igual modo, extinguiram-se nas escolas os 'contínuos' que passaram todos a 'auxiliares da acção educativa'.
Os vendedores de medicamentos, com alguma prosápia, tratam-se por 'delegados de informação médica'.
E pelo mesmo processo transmudaram-se os caixeiros-viajantes em 'técnicos de vendas '.
O aborto efeminou-se em 'interrupção voluntária da gravidez';
Os gangs étnicos são 'grupos de jovens'
Os operários fizeram-se de repente 'colaboradores';
As fábricas, essas, vistas de dentro são 'unidades produtivas´. Vistas da estranja são 'centros de decisão nacionais'.
O analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à 'iliteracia' galopante.
Desapareceram dos comboios a 1.ª e 2.ª classes, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por imperscrutáveis necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preços distintos nas classes 'Conforto' e 'Turística'.
A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou mãe solteira...»; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da pungente melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade.
Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se
modernamente que têm um 'comportamento disfuncional hiperactivo'
Do mesmo modo, e para felicidade dos 'encarregados de educação’, os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, 'crianças de desenvolvimento instável'.
Ainda há cegos, infelizmente. Mas como a palavra fosse considerada desagradável e até aviltante, quem não vê é considerado 'invisual'. (O termo é gramaticalmente impróprio, como impróprio seria chamar inauditivos aos surdos - mas o 'politicamente correcto' marimba-se para as regras gramaticais...)
Para compor o ramalhete e se darem ares, as gentes cultas da praça desbocam-se em 'implementações', 'posturas pró-activas', 'políticas fracturantes' e outros barbarismos da linguagem.
E assim linguajamos o Português, vagueando perdidos entre a «correcção política» e o novo-riquismo linguístico.
Estamos encravados com este 'novo português'; não admira que o pessoal tenha cada vez mais esgotamentos e stress. Já não se diz o que se pensa, tem de se pensar o que se diz de forma 'politicamente correcta'...




Mulher vs. Homem


DICIONÁRIO FEMININO


Sim. = Não.

Não. = Sim.

Talvez... = Não.

Não sei se será assim. = Vai ser como eu quero.

Nós queremos. = EU quero.

Faz como quiseres. = Vais pagar muito caro por isto!

Precisamos de conversar... = Agora vais ouvir.

Vai em frente. = Não quero que vás.

Não estou chateada. = Lógico que estou chateada.

Sê romântico, apaga as luzes... = Sinto-me gorda.

Esta cozinha não dá muito jeito = Quero uma casa nova.

Até que ponto me amas? = Fiz algo que não vais gostar de saber...

Estou pronta num minuto! = Tira os sapatos, escolhe um canal de TV e relaxa.

Estou gorda? = Diz que estou bonita.

Precisas de aprender a comunicar. = Concorda sempre comigo.

Não estou a gritar! = VOU PARTIR ESTA m**** TODA!



DICIONÁRIO MASCULINO

Estou com fome. = Estou com fome.

Estou com sono. = Estou com sono.

Estou cansado. = Estou cansado.

Queres ir ao cinema? = Vamos dar uma queca?

Posso convidar-te para jantar? = Vamos dar uma queca?

Posso ligar-te? = Vamos dar uma queca?

Queres dançar comigo? = Vamos dar uma queca?

Bonito vestido! = Que decote! Vamos dar uma queca!

Pareces tensa... Deixa-me fazer-te uma massagem. = Vamos dar uma queca.

Estou chateado. = Vamos dar uma queca.

Amo-te! = Vamos dar uma queca, agora!

Vamos conversar... = Vamos dar uma queca...

Queres casar comigo? = Não quero que andes por aí a dar quecas com outros.

Gosto mais desse... = Qualquer vestido serve, vamos dar uma queca duma vez!




O amor é o oposto do interesse

Os homens em geral jogam preto no branco, deixando pouca margem para ambiguidades.
Mesmo que tudo comece com um interesse carnal – porque é assim que funcionamos – rapidamente se definem: ou se apaixonam, ou se desinteressam.



15 novembro 2012

Fazer 'figas'

Amanhã, a partir das 14.30 horas, no IPS.


Anedota: O problema é a falta de ...


O velhinho caminhava tranquilamente quando passa em frente a um prostíbulo:
Uma prostituta grita:
- "Oi, vovô! por que não experimenta?"
O velhinho responde:
- "Não, filha, já não posso!"
A prostituta:
- "Ânimo! Venha, vamos tentar! "
O velhinho entra e funciona como um jovem de 25 anos
3 vezes ... e sem descanso.
"Puxa", diz a prostituta, "E ainda dizia que já não pode mais?"
O velhinho responde:
-" Aaah, transar eu posso, o que não posso é pagar!"

É verdade – não há aposentadoria que aguente!






BEcéfalos...


Como os ricos fazem dinheiro em plena crise


1. Fugir do euro. O descalabro das dívidas soberanas, a ameaça de mais resgates a países em dificuldades ou a possibilidade de que algum país seja obrigado a deixar a zona euro, pondo em xeque todo o projecto europeu, levou as grandes fortunas a abandonarem os seus investimentos na moeda única. Dólares, francos suíços, coroas norueguesas e suecas e moeda dos países emergentes começam a ser as divisas mais procuradas. Mas a moeda estratégica é mesmo o dólar.
2. Menos dívida pública. No que diz respeito aos títulos europeus, os investidores começam a comprar apenas os dos chamados «países de refúgio» e que são cada vez menos. Quase só se compra dívida alemã e holandesa. Daí que algumas das grandes fortunas estejam a compor carteiras de dívida pública com países de economias emergentes, como as asiáticas. A chave pare estar na comercialização de produtos que distribuem cupões. Os clientes querem rendas periódicas, sem se importarem que isso os penalize em termos fiscais.



Anedota - Alentejano na terapia de grupo

Quatro pacientes estão reunidos.
O terapeuta pede que todos se apresentem, digam qual é sua actividade e que comentem porque a exercem.
O primeiro diz:
- Chamo-me Francisco, sou médico porque me agrada tratar da saúde e cuidar das pessoas.
O segundo apresenta-se:
- Chamo-me Ângelo. Sou arquitecto porque me preocupa a qualidade de vida das pessoas e como vivem.
A terceira diz:
- Chamo-me Maria e sou lésbica. Sou lésbica porque adoro mamas e rabos femininos e fico louca só de pensar em fazer sexo com mulheres.
Faz-se um silêncio...
Então o Alentejano diz:
- Sou o Manel Jaquim e até há pouco achava que era pedreiro, mas acabo de descobrir que sou é lésbica...




14 novembro 2012

Os CEO´s na América tem 1,8 metros ou mais...

Um estudo recente feito nos EUA revela que a maioria dos CEO das empresas são brancos e tem mais de 1,80 metros, embora apenas 15% dos norte-americanos ultrapassem essa altura.
Será porque os homens brancos altos são melhores gestores?
http://economico.sapo.pt/noticias/por-que-tem-a-maioria-dos-ceo-mais-de-18-metros-de-altura_155981.html







The World in 2 Minutes: Germany

Greves e protestos na Europa

Para além de Portugal e Espanha, Itália e Grécia estão também em greve, mas apenas parciais. No resto da Europa há vários protestos.
http://www.dinheirovivo.pt/Graficos/Detalhe/CIECO069212.html




13 novembro 2012

Dance Of Seduction Fail

O que vai mudar com a reorganização das freguesias

Setúbal


‹ Ver distritos

SÃO JOÃO DA PESQUEIRA

Número de freguesias hoje: 14

Número proposto: 11

http://static.publico.pt/homepage/freguesias/   Na página digital cujo link se refere, o concelho de Santiago do Cacém desaparece e muda de nome para São João da Pesqueira! Também o número de freguesias é diferente da realidade: em vez de 14 são 11. Quanto aos 'cortes' que querem fazer: União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra. União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água. Portanto: Em vez de 11 querem que fiquem 8.

O lugar das mulheres chinesas é ao fogão

A China, 2ª maior economia do mundo, em franco progresso, que se estima que a partir de 2050 ultrapasse os USA e passe a ser a 1ª economia mundial, proclama: O lugar das mulheres chinesas é ao fogão, por isso não têm cargos políticos.
 A China proclama a igualdade entre homems e mulheres e Mao Tsetung disse que elas são "metade do céu". Mas é um machismo insidioso que domina a política chinesa, um desiquilíbrio que continua com a nova equipa dirigente, que é nomeada na quinta-feira, no dia de encerramento do 18.º Congresso do Partido Comunista Chinês.
Quanto mais se sobe na hierarquia política chinesa, mais a presença das mulheres se torna rara. No Comité Central do partido apenas 6% dos membros são mulheres; no Bureau político, um órgão de 25 elementos, há apenas uma mulher; o Comité Permanente (o mais poderoso na hierarquia) nunca integrou uma mulher.
Uma sondagem/inquérito realizada pela Federação das Mulheres (um organismo do Estado) em 2010 revelou que 62% dos homens e 55% das mulheres chineses consideram que o melhor papel para a mulher é em frente ao fogão.
 http://www.publico.pt/Mundo/o-lugar-das-mulheres-chinesas-e-ao-fogao-por-isso-nao-tem-cargos-politicos-1572129











11 novembro 2012

Andorra no está en Africa


Alô Obama! Podes contratar-me para dar aulas de Geografia ao teu pessoal. Especialmente ao Sr. Secretário de Estado que diz que Andorra fica em África! 'Bora' lá, estou habilitado...

Ich Bin Ein Berliner


Dedicado ao povo alemão.
Partilhem, viralmente...

Deutschland lehnt Video von Marcelo*

Besorgt sind politisch motiviert. Die Idee war, den Deutschen zu zeigen, was die Troika ist an die Portugiesische tun.
Die deutschen Behörden abgelehnt, aus politischen Gründen, die Offenlegung in Deutschland, Portugal auf dem Video, dass Marcelo Rebelo de Sousa gefördert.
Die Idee des Films war, das deutsche Volk, wie die Troika Maßnahmen, die das Leben der Portugiesen zeigen.
Das Team, das diesen Film gemacht bereits einen formellen Protest an den deutschen Botschafter in Lissabon und werde nicht aufhören zu fördern, den Film in Deutschland.
Der Film sollte auf den Straßen von Berlin angezeigt werden, aber die deutschen Behörden weigerten sich aus politischen Gründen ausstellen.

*Alemanha recusa vídeo de Marcelo
Em causa, estão motivos políticos. A ideia era mostrar aos alemães o que a troika está a fazer aos portugueses.
As autoridades alemãs recusaram, por razões políticas, a divulgação na Alemanha, do vídeo sobre Portugal que Marcelo Rebelo de Sousa promoveu.
A ideia do filme era mostrar ao povo alemão de que forma as medidas da troika estão a afectar a vida dos portugueses.
A equipa que realizou este filme já apresentou um protesto formal ao embaixador alemão em Lisboa e não vai desistir de divulgar o filme na Alemanha.
O filme deveria ser exibido nas ruas de Berlim, mas as autoridades alemãs recusaram a exibição por razões políticas.
http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/alemanha-video-marcelo-rebelo-de-sousa-ultimas-noticias-tvi24/1391661-4072.html