Historicando

Historicando
historicando@gmail.com

28 agosto 2011

Estados Unidos da Europa

Ministra de Merkel defende «Estados Unidos da Europa». Responsável pela pasta do trabalho acredita que só assim será possível sair da crise que assolou a Zona Euro.
A ministra do Trabalho alemã, a cristã-democrata Ursula von der Leyen, considera que a crise da Zona Euro só pode ser superada fortalecendo a união política do continente com a criação dos «Estados Unidos da Europa».
«O meu objectivo são os Estados Unidos da Europa, seguindo o exemplo de outros estados federais como a Suíça, Alemanha ou os Estados Unidos de América», disse Ursula von der Leyen na edição deste domingo da revista alemã «Der Spiegel».
Uma união política permitiria unificar a Europa em questões importantes em matéria de política financeira, fiscal e económica, «aproveitando as vantagens da dimensão da Europa», acredita a governante alemã.
No entender da Ursula von der Leyen, também vice-presidente do partido da chanceler Angela Merkel, a União Democrata Cristã (CDU), a moeda única europeia não é suficiente para fazer face à competição global.
Ursula von der Leyen também defendeu esta semana a exigência da Finlândia de que os países que beneficiam da ajuda do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) apresentem como caução desses empréstimos as reservas de ouro que possuam ou as participações que detenham em empresas estatais.
Em declarações à televisão pública ARD, a governante - que é apontada pela imprensa alemã como uma possível sucessora de Angela Merkel - argumentou que só assim esses Estados «continuarão a envidar esforços para consolidar as finanças públicas».
In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/europa-merkel-euro-crise-alemanha-agencia-financeira/1276153-1730.html



23 agosto 2011

Uppssss!


Standard & Poor´s v. McGraw-Hill

A McGraw-Hill, que controla a Standard & Poor´s, anunciou que o seu presidente vai ser substituído, duas semanas após esta agência notação de risco de crédito ter procedido a uma baixa sem precedentes da nota dos EUA.
A McGraw-Hill Companies, fundada em 1888, é um grupo que se dedica à informação financeira e à edição na área da educação. Tem cerca de 21 mil trabalhadores e mais de 280 escritórios em 40 países, com um volume de negócios de 4,3 mil milhões de euros no ano passado.
A baixa da nota dos Estados Unidos do famoso AAA, o nível máximo, para AA+, o nível seguinte, pela maior das três principais agências de notação do país, causou grande celeuma.
Portanto quem manda na Standard Poor´s é a McGraw-Hill. E quem manda nesta ultima? A quem pertence a McGraw-Hill? Pode ser que consigamos desfiar o novelo…

19 agosto 2011

Índia

Anna Hazare, ativista social indiano, foi preso pela polícia horas antes de iniciar uma greve de fome contra a corrupção.

Como conseqüência a dimensão do protesto alastrou a milhões de pessoas nas ruas. Outros milhões seguem o caso, apoiando-o, pela TV. e na Internet.
Apesar da presença de tantas organizações sociais na Índia, nunca se viu uma mobilização tão forte e tão ampla, a ponto de interessar ao empresário e ao simples puxador de rickshaw.

12 agosto 2011

PUM!... Portugal...PUM!

É já no mês que vem, Setembro, que a Troika virá a Portugal, uma vez mais, "impor" ao Governo/Banco de Portugal condições sobre a Banca portuguesa...

Do género, ou fazes ou levas...
Democracia... PUM!





09 agosto 2011

O roubo, a desordem a pretexto de ...

Motins em Inglaterra. Dizem que maioritariamente fomentada por jovens de 13, 14, 15... anos de idade. Os mesmos que "coitadinhos" dão cabo da escola pública! E o governo apara a "onda"! Depois admiram-se que passados uns poucos anos tenham esta "veia democratica" de manifestação...










Exame de vista chinês

01 agosto 2011

O anonimato na Internet deve desaparecer?

A irmã do fundador e directora de marketing do Facebook, Randi Zuckerberg, disse que o anonimato na Internet deve desaparecer.
Estas declarações suscitaram imediatamente o debate. Como Randi, muitos argumentam que o anonimato protege aqueles que têm intenções menos boas, mas muitos outros recordam que ele é uma arma vital para preservar a liberdade de expressão na Internet, particularmente em países onde esta não é permitida.

WE ARE NOT IN THE MOODY'S - powered by Portugal